LEGO House / BIG

LEGO House / BIG - Imagem 2 de 37LEGO House / BIG - Imagem 3 de 37LEGO House / BIG - Imagem 4 de 37LEGO House / BIG - Imagem 5 de 37LEGO House / BIG - Mais Imagens+ 32

  • Autores: Bjarke Ingels, Finn Nørkjær, Brian Yang
  • Líder Do Projeto: Brian Yang
  • Coordenação: Finn Nørkjær
  • Arquiteto Do Projeto E Fachadas: Snorre Nash
  • Colaboradores: COWI, Dr. Lüchinger+Meyer Bauingenieure, Jesper Kongshaug, Gade & Mortensen Akustik, E-types
  • Equipe De Projeto: Andreas Klok Pedersen, Agne Tamasauskaite, Annette Birthe Jensen, Ariel Joy Norback Wallner, Ask Hvas, Birgitte Villadsen, Chris Falla, Christoffer Gotfredsen, Daruisz Duong Vu Hong, David Zahle, Esben Christoffersen, Franck Fdida, Ioana Fartadi Scurtu, Jakob Andreassen, Jakob Ohm Laursen, Jakob Sand, Jakub Matheus Wlodarczyk, Jesper Bo Jensen, Jesper Boye Andersen, Julia Boromissza, Kasper Reimer Hansen, Katarzyna Krystyna Siedlecka, Katarzyna Stachura, Kekoa Charlot, Leszek Czaja, Lone Fenger Albrechtsen, Louise Bøgeskov Hou, Mads Enggaard Stidsen, Magnus Algreen Suhr, Manon Otto, Marta Christensen, Mathias Bank Stigsen, Michael Kepke, Ole Dau Mortensen, Ryohei Koike, Sergiu Calacean, Søren Askehave, Stefan Plugaru, Stefan Wolf, Thomas Jakobsen Randbøll, Tobias Hjortdal, Tommy Bjørnstrup
  • Cliente: LEGO
  • Cidade: Billund
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
LEGO House / BIG - Imagem 14 de 37
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. BIG-Bjarke Ingels Group e LEGO transformam os clássicos "tijolos" LEGO em escala arquitetônica com a LEGO House, formando vastos espaços expositivos e praças públicas que incorporam a cultura e os valores de todas as experiências LEGO.

LEGO House / BIG - Imagem 35 de 37
© Aldo Amoretti

Projetado por BIG e COWI, a LEGO House é um centro de experiências para os fãs de todas as idades da marca, bem como um marco arquitetônico e um passo significativo para o objetivo da cidade de se tornar uma capital para crianças. A construção deste edifício de 12.000 m2 começou em 2014, substituindo o antigo prédio da prefeitura, com o apoio de três gerações da família LEGO e o prefeito da cidade de Billund, Ib Kristensen.

LEGO House / BIG - Imagem 5 de 37
© Iwan Baan

“Todas as atividades na casa estão relacionadas à nossa filosofia LEGO de que aprender através de brincadeiras promove inovação e criatividade. Brincar está no DNA do Grupo LEGO e este conceito ganha vida na LEGO House. Tudo - desde zonas de experiência e áreas ao ar livre até nossos conceitos de restaurantes - é baseado em brincadeiras e na criatividade, então, não importa o que você faça na LEGO House, sempre terá algo a ver com o brincar.” Jesper Vilstrup, CEO da LEGO House.

LEGO House / BIG - Imagem 6 de 37
© Iwan Baan

Devido à sua localização central no coração de Billund, a LEGO House, com 23 m de altura, é concebida como um espaço urbano tanto quanto um centro de experiências. 21 blocos sobrepostos são colocados como edifícios individuais, enquadrando uma praça LEGO de 2.000 m2 que é iluminada através das fendas e lacunas existentes entre os volumes. A praça surge como uma caverna urbana sem colunas visíveis e é acessível ao público, permitindo que visitantes acessem o prédio.

LEGO House / BIG - Imagem 22 de 37
Planta - Térreo
LEGO House / BIG - Imagem 26 de 37
Corte AA
LEGO House / BIG - Imagem 24 de 37
Planta - 1º Pavimento

“A LEGO House é uma manifestação literal das infinitas possibilidades do tijolo LEGO. Através da criatividade sistemática, crianças de todas as idades se emponderam com as ferramentas do jogo para criar seus próprios mundos e habitá-los através de brincadeiras. Este é o grande significado da arquitetura e do LEGO: permitir que as pessoas imaginem novos mundos, que sejam mais emocionantes e expressivos do que o status quo e que lhes dê as habilidades para torná-los realidade. Isto é o que as crianças fazem todos os dias com LEGO - e é isso que fizemos hoje na LEGO House com tijolos reais.”  Bjarke Ingels, Sócio Fundador do BIG.

LEGO House / BIG - Imagem 7 de 37
© Iwan Baan

A praça ganha vida através dos personagens urbanos, acolhendo locais e visitantes do café, restaurante, loja e instalações para conferências. Acima da praça, um conjunto de galerias se sobrepõe e cria uma sequência contínua de exposições. Cada galeria é codificada pelas cores primárias de LEGO, de modo que o encaminhamento das exposições torna-se uma jornada através de um espectro de cores.

LEGO House / BIG - Imagem 13 de 37
© Iwan Baan

Os primeiros pavimentos incluem quatro brinquedotecas organizadas por cores e programadas com atividades que representam um certo aspecto da aprendizagem de uma criança: o vermelho é criativo, o azul é cognitivo, o verde é social e o amarelo é emocional. Visitantes de todas as idades podem ter uma experiência imersiva e interativa, expressar sua imaginação e conhecer outros construtores de todo o mundo. O topo do edifício é coroado pela Masterpiece Gallery, uma coleção de criações adoradas pelos fãs de LEGO.

LEGO House / BIG - Imagem 20 de 37
© Iwan Baan
LEGO House / BIG - Imagem 8 de 37
© Iwan Baan
LEGO House / BIG - Imagem 4 de 37
© Iwan Baan

Masterpiece Gallery é composta pelo icônico tijolo 2x4 LEGO e exibe as artes sob oito claraboias circulares que se assemelham aos encaixes deste. Como na proporção áurea, as proporções do tijolo são aninhadas nas geometrias de tudo que foi fabricado pelo homem no edifício, das cerâmicas vidradas nos degraus até paredes com o esquema global de 21 blocos. Em cima da Masterpiece Gallery, os visitantes podem obter uma visão panorâmica de 360° da cidade. Algumas coberturas podem ser acessadas através de escadarias públicas "pixeladas" que se duplicam conformando um auditório informal para as pessoas sentarem e assistirem performances.

LEGO House / BIG - Imagem 10 de 37
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7190 Billund, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "LEGO House / BIG" [LEGO House / BIG] 04 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880944/lego-house-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.