B.O.B., uma habitação móvel de pequena escala

Três candidatos de mestrado na Universidade Estadual de Montana, Jonathan Chavez, Kimball Kaiser e Adam Shilling, receberam uma bolsa de pesquisa do Programa de Estudos de Graduação e utilizaram-na para financiar seu projeto de construção: B.O.B., o Backyard Office Box. Trata-se de um kit de peças que, quando montadas, criam um espaço de 13,93 metros quadrados. A equipe de projeto, também conhecida como Tr3s, queria que seu projeto fosse adaptável a uma variedade de terrenos e usuários. B.O.B. pode funcionar como um espaço adicional para projetos já existentes ou como um abrigo temporário.

B.O.B., uma habitação móvel de pequena escala - Mais Imagens+ 14

O projeto em pequena escala é um quadrado de 3,35 por 3,35 metros, divididos em uma grade de 3 por 3. A grade estrutural permite diversas configurações dos painéis de parede, dependendo das necessidades do usuário. Seu sistema de suporte permite manter o nível da estrutura em superfícies variadas.

© Adam Shilling

"Tr3s acredita que as restrições, ao mesmo tempo que aumentam as complexidades do projeto, também são oportunidades para soluções interessantes. Esta restrição de ter uma equipe de três pessoas estabeleceu algumas diretrizes sobre como implantamos a modularidade, mas também proporcionou alguns dos aspectos mais interessantes do projeto", disse Kaiser.

© Kimball Kaiser
© Kimball Kaiser

Fácil de instalar e configurar, B.O.B. foi construído com ferramentas manuais tradicionais e, não há necessidade de maquinaria pesada ou veículos de construção para o transporte. Essa arquitetura móvel foi construída com materiais primariamente reciclados. Revestimento, cobertura, isolamento, esquadrias operáveis e até mesmo a maior parte do aço estrutural são recuperados. As estratégias de projeto implementadas pela Tr3s levaram B.O.B. a custar apenas US$ 19 por metro quadrado.

Axonométrica Explodida
Planta
Corte

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Equipe: Tr3s
Estudantes MArch.: Adam Shilling, Jonathan Chavez, Kimball Kaiser
Localização: Bozeman, Montana, EUA
Ano: 2017
Area: 13,93 m²
Outros Participantes: Christopher Livingston, Constructive Solutions Inc., Montana State University, Montana State University SOA AIAS, Southwest Montana Building Industry Association
Fotografias: Kimball Kaiser, Adam Shilling

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "B.O.B., uma habitação móvel de pequena escala" [Meet the Mobile Dwelling Space Named B.O.B.] 28 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880604/uma-habitacao-movel-de-pequena-escala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.