11 Dicas para negociar seu salário de arquiteto

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Brandon Hubbard, The Architect's Guide.

Muitas pessoas se assustam diante da ideia de ter que negociar seu salário. Frequentemente, isso pode resultar em muitas oportunidades de salários perdidas se essas situações não forem tratadas corretamente.

Não estou dizendo que você precisa solicitar uma quantia exorbitante, mas deve estar certo sobre o valor que quer. É necessário estar consciente do que suas habilidades e qualidades valem no mercado atual. Para melhor referência, apresento essas variáveis com maior detalhe em um artigo anterior, 5 fatores que afetam seu salário de arquiteto.

A maioria dos seguintes conselhos se refere a uma nova oferta de trabalho, porém, algumas também se aplicam à renegociação do seu atual salário de arquiteto. 

1. Eles precisam gostar de você 

Quanto melhor você se relaciona com o gerente de contratação e/ou a pessoa que decide a questão dos salários, melhor será quando negocie.

Eles estarão pensando durante toda a entrevista e subseqüente negociação , "quanto eu gostaria de trabalhar com essa pessoa?"

Você deve atingir 11 de 10!

2. Eles têm que acreditar que você merece isso

Eles precisarão comercializá-lo internamente para os outros que tomam as decisões de contratação. Eles pagarão mais se acharem que você vale a pena.

Não se sinta compelido a pedir mais se for uma oferta justa, no entanto, você sempre deve contrariar a oferta.

3. Seja flexível com a "forma" de pagamento

Pense sobre o valor total da sua oferta. Há mais compensações do que apenas o salário. Férias, aposentadoria, dias pessoais, horas de trabalho, dias de afastamento e bônus, eles estão todos em jogo.

4. Eles precisam acreditar que podem contar com você

Se eles souberem que você está apenas especulando para ver as possibilidades que existem ou se você já tem outras ofertas melhores, eles estarão menos propensos a lutar por você internamente.

5. Entenda a pessoa que está na sua frente

Quem é esse gerente ou supervisor de contratação?

Quais são seus prazos?

Obtenha todas as informações que você pode, incluindo empregadores anteriores, funcionários atuais, etc. Isso pode ser muito útil para ver quais são suas prioridades de contratação e, finalmente, por que eles podem oferecer um salário mais competitivo.

6. Negocie várias coisas ao mesmo tempo

Peça A, B, C e D ao mesmo tempo, mas limite suas demandas. Como mencionado acima, pense no pacote total de salário, bônus, férias, data de início, etc. Diga-lhes o que é mais importante na sua lista.

Não concorde com o salário para depois se arrepender e pedir mais férias. As ofertas geralmente levam tempo para serem analisadas, por isso, pedindo tudo antes, provavelmente, irá reduzir a frustração do empregador.

7. Permaneça"na mesa"

Fique envolvido. NUNCA termine a negociação com um "não". Certifique-se de obter sempre um "sim" ou um "motivo do porquê não".

Não tenha medo de pedir mais tempo para considerar a oferta, "posso responder amanhã, eu quero uma estratégia que funcione para nós dois, para que todos os envolvidos estejam satisfeitos".

8. Não dê ultimatos

Se eles apresentarem um ultimato simplesmente os ignore, qualquer coisa pode mudar. Tente dizer algo como "sim, eu posso, mas ... desde que determinados termos sejam atendidos".

9. Eles deverão gostar mais de você após a negociação

Ao ser pró-ativo e firme, suas demandas devem realmente suportar seu caso. Não queime pontes ou ofenda ninguém recusando indevidamente uma oferta.

10. Uma empresa menor geralmente tem uma margem maior de salário

Há pouco precedente se eles não contratam um grande número de pessoas, mas o alcance não será necessariamente MAIS ABRANGENTE, e sim MAIOR.

Use as informações que você pesquisou na empresa, localização e sua experiência. Em seguida, escolha uma ampla gama e considere definir a parte superior do seu alcance 15% abaixo das suas verdadeiras ambições.

11. Demore pelo menos um dia para responder uma oferta

Não apresse a negociação.

Tire seu tempo para pensar sobre o pacote completo e como ele se compara a qualquer outra oferta, se aplicável.

Se necessário, crie uma planilha de prós e contras para cada posição. Apenas escrevendo você pode tornar a escolha correta mais óbvia.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para sua negociação salarial atual ou futura.

Para ajudá-lo com seus objetivos de carreira na arquitetura, criei um mega-pack de recursos gratuitos que inclui currículos de arquitetura, cartas de apresentação e uma extensa coleção de documentos de aplicativos. Clique aqui para baixar gratuitamente.

Sobre este autor
Cita: Hubbard, Brandon. "11 Dicas para negociar seu salário de arquiteto" [11 Architect Salary Negotiation Tips] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880570/11-dicas-para-negociar-seu-salario-de-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.