Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto

AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto

Arquitetura e café andam de mãos dadas. A estética da máquina de expresso tornou-se uma parte mundana do ritual da manhã. Os designers da Montaag estão mudando isso com o lançamento do AnZa - uma impressionante máquina de café expresso feita de concreto. Após quatro anos de prototipagem e teste, a máquina está próxima de ser comercializada e vem equipada com funcionalidades de alta tecnologia - como preparar seu café à distância, enquanto você ainda está na cama.

Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag

Cortesia de Montaag Cortesia de Montaag Cortesia de Montaag Cortesia de Montaag + 12

O diretor da Montaag, Per Ivar Selvaag, fala sobre o design das máquinas de café disponíveis no mercado: "Surpreendentemente pouco em termos novidade ocorreu no mundo das máquinas de café expresso, especialmente se compararmos com a atenção cada vez maior à arquitetura de interior."

Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag

A prototipagem para a AnZa foi feita nos fundos do escritório em Berkeley, Califórnia. Montaag é um estúdio de design multidisciplinar com escritórios em Oslo e Stavanger, Noruega, que direciona seus esforços para encontrar soluções para problemas de design pouco ortodoxos. Isso é evidente nos dois modelos da máquina de café expresso: o concreto e o corian, misturados a materiais de construção comuns, como vidro, latão e madeira, para criar algo realmente extraordinário.

Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag

O modelo de concreto AnZa assume uma estética brutalista, tornando-se o equipamento de bancada perfeito para um arquiteto. Em contraste com o concreto áspero, o modelo corian branco possui linhas mais nítidas e é mais "minimalista". Quer ter uma dessas? Participe da campanha de financiamento coletivo na plataforma IndieGoGo, aqui.

Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto" [A Bit of Brutalism with Your Coffee] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880544/anza-uma-cafeteira-brutalista-de-concreto> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.