AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto

Arquitetura e café andam de mãos dadas. A estética da máquina de expresso tornou-se uma parte mundana do ritual da manhã. Os designers da Montaag estão mudando isso com o lançamento do AnZa - uma impressionante máquina de café expresso feita de concreto. Após quatro anos de prototipagem e teste, a máquina está próxima de ser comercializada e vem equipada com funcionalidades de alta tecnologia - como preparar seu café à distância, enquanto você ainda está na cama.

Cortesia de Montaag

AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto - Mais Imagens+ 7

O diretor da Montaag, Per Ivar Selvaag, fala sobre o design das máquinas de café disponíveis no mercado: "Surpreendentemente pouco em termos novidade ocorreu no mundo das máquinas de café expresso, especialmente se compararmos com a atenção cada vez maior à arquitetura de interior."

Cortesia de Montaag
Cortesia de Montaag

A prototipagem para a AnZa foi feita nos fundos do escritório em Berkeley, Califórnia. Montaag é um estúdio de design multidisciplinar com escritórios em Oslo e Stavanger, Noruega, que direciona seus esforços para encontrar soluções para problemas de design pouco ortodoxos. Isso é evidente nos dois modelos da máquina de café expresso: o concreto e o corian, misturados a materiais de construção comuns, como vidro, latão e madeira, para criar algo realmente extraordinário.

Cortesia de Montaag

O modelo de concreto AnZa assume uma estética brutalista, tornando-se o equipamento de bancada perfeito para um arquiteto. Em contraste com o concreto áspero, o modelo corian branco possui linhas mais nítidas e é mais "minimalista". Quer ter uma dessas? Participe da campanha de financiamento coletivo na plataforma IndieGoGo, aqui.

Cortesia de Montaag

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "AnZa: uma cafeteira brutalista de concreto" [A Bit of Brutalism with Your Coffee] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880544/anza-uma-cafeteira-brutalista-de-concreto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.