Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Museu de Arte Contemporânea Zeitz na Africa / Heatherwick Studio

Museu de Arte Contemporânea Zeitz na Africa / Heatherwick Studio

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 23

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: Heatherwick Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: KEIM
  • Group Leader

    Mat Cash
  • Project Leader

    Stepan Martinovsky
  • Studio Team

    Simona Auteri, Lucie Beauvert, Einar Blixhavn, Erich Breuer, Ruggero Bruno Chialastri, Yao Jen Chuang, James Darling, Francis Field, Alex Flood, Jeronimo Garcia, Sarah Gill, Hayley Henry, Xuanzhi Huang, Changyeob Lee, Julian Liang, Débora Mateo, Hannah Parker, Luke Plumbley, Matthew Pratt, Stefan Ritter, Luke Snow, Ondrej Tichý, Meera Yadave
Mais informações Menos informações
© Iwan Baan
© Iwan Baan
Planta - Térreo
Planta - Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Zeitz de Arte Contemporânea (Zeitz MOCAA) foi apresentado ao público dia 22 de setembro no V & A Waterfront da Cidade do Cabo. Ele é o maior museu do mundo dedicado a arte contemporânea africana e foi desenhado pelos arquitetos do Heatherwick Studio, com sede em Londres.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O museu possui 9.500 metros quadrados desenhados sob medida e repartidos em nove pavimentos na estrutura monumental do histórico Complexo de Celeiros de Grãos. O silo, em desuso desde 1990, é mantido como um monumento ao passado industrial da Cidade do Cabo. Em determinado momento foi o edifício mais alto da África do Sul e agora apresenta uma nova vida através da transformação feita pelo Heatherwick Studio.

Fachada Norte
Fachada Norte
© Iwan Baan
© Iwan Baan

As galerias e o espaço do átrio no centro do museu foram esculpidos na densa estrutura celular dos quarenta e dois tubos que embalam o edifício do silo. O empreendimento inclui 6000 metros quadrados de espaço expositivo em 80 espaços de galeria, um jardim de esculturas no terraço, áreas de armazenamento e conservação de última geração, uma biblioteca, um restaurante, um bar e salas de leitura. O museu também abriga centros para o Instituto de Figurino, Fotografia, Excelência Curatorial, Imagem em Movimento, Prática Performativa e Educação Artística. 

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O empreendimento do Zeitz MOCAA, anunciado em novembro de 2013, foi criado em uma associação entre V & A Waterfront e Jochen Zeitz, como uma instituição cultural pública sem fins lucrativos no coração de um dos lugares mais visitados da África. Localizado no limite de um natural e histórico porto de trabalho, com a icônica Table Mountain como pano de fundo e vistas panorâmicas do oceano, do vale da cidade e dos picos da montanha, o V & A Waterfront atrai 100.000 pessoas diariamente.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Cidade do Cabo, África do Sul

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte Contemporânea Zeitz na Africa / Heatherwick Studio" [Zeitz Museum of Contemporary Art Africa / Heatherwick Studio] 03 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880363/museu-de-arte-contemporanea-zeitz-na-africa-heatherwick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.