O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Rússia
  5. John McAslan + Partners
  6. 2014
  7. Fábrica-Museu Bolchevique de Impressionismo Russo / John McAslan + Partners

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Fábrica-Museu Bolchevique de Impressionismo Russo / John McAslan + Partners

  • 13:00 - 27 Setembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Fábrica-Museu Bolchevique de Impressionismo Russo / John McAslan + Partners
Fábrica-Museu Bolchevique de Impressionismo Russo  / John McAslan + Partners, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Mikhail Rozanov © Edmund Sumner    © Mikhail Rozanov © Mikhail Rozanov + 30

  • Cliente

    01 Properties and The Tactics Groups
  • Gerenciamento de Projeto

    AB Development
  • Executive Architect

    Spectrum
  • Brand Design

    Assembly Studios
  • Engenharia Fachada/Cobertura

    Buro Happold
  • Iluminação

    GIA Equation
  • Mais informações Menos informações
© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Fábrica Bolchevique continua a ser um dos exemplares mais importantes de Moscou da era industrial pré e pós-soviética. Fundada em 1855 por Adolf Sioux, a fábrica foi o primeiro edifício em Moscou a ter iluminação elétrica (em 1884). A reforma da antiga fábrica, para a 01 Properties and Tactics Group, incluía o reparo de uma parte importante do tecido urbano histórico de Moscou. Localizado no coração da cidade, o terreno possui dezessete edifícios de diferentes épocas e estilos, incluindo edifícios tombados do final do século XIX. A reforma de 50.000 m² é uma fusão bem-sucedida de espaços de trabalho, de estar e de cultura.

© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

O terreno de 4 hectares está situado numa localização de destaque na Leningradsky Prospect. Quando o terreno foi adquirido em 2012, a Fábrica Bolchevique estava em ruínas, com telhados destruídos e fachadas de alvenaria do século XIX gravemente danificadas. Os elementos-chave do projeto original do arquiteto francês Oscar Dio - as fachadas originais de tijolos, os tetos arqueados, as colunas metálicas originais e os telhados inclinados - foram cuidadosamente restaurados. Um exemplar de reutilização adaptativa e preservação histórica na cidade, o projeto é uma adição importante para a diversidade cívica desta grande capital. O mix de elementos construtivos novos e restaurados é combinado de forma sensível e transparente para criar um senso de escala consistente e uma paleta de materiais coerente. Todos os aspectos da intervenção foram cuidadosamente negociados com as órgãos responsáveis de Moscou e o projeto tem sido citado como um exemplo de boas práticas de preservação.

Cortesia de Belfrod Communications
Cortesia de Belfrod Communications
Planta
Planta
© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

O programa inclui espaços de escritório "estilo loft" que variam de 300 a 15.000m², com pé-direito alto e grandes janelas que oferecem excelente luz natural, ventilação e vistas. A Fábrica Bolchevique é agora um núcleo econômico dinâmico que melhorou significativamente o bairro de Belarusskaya, com inquilinos como Leo Burnett, Publicis, Saatchi & Saatchi, Starcom MediaVest, Zenith Optimedia e VivaKi Media Exchange Group.

© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

O projeto apresenta um átrio de cinco andares que proporciona uma circulação coberta para muitas partes do masterplan. Essas "ruas internas" foram um exercício de "ginástica" estrutural, pois nenhum elemento é vertical ou alinhado. Essas novas rotas de circulação revelam o tecido industrial original da Fábrica.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Corte
Corte
© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

Além do uso residencial de alto padrão, o complexo da Fábrica Bolchevique também tornou-se um novo destino cultural para Moscou - O Museu do Impressionismo Russo é o primeiro grande museu de arte privado a abrir em Moscou e oferece mais de 1.000 metros quadrados de espaço para exposições, um cinema, uma área multimídia, espaços educativos para crianças, um café e lojas. O espaço de exposição é organizado em três andares, com a coleção permanente no piso térreo e exposições temporárias nos andares superiores. O Museu é uma adaptação de um armazém circular existente no terreno, tornando-se uma parte autêntica da história da Fábrica, que recebe exposições anuais de obras de museus reconhecidos e coleções particulares.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O projeto também garante um domínio público aberto e acessível. O paisagismo cria uma sequência atraente de espaços, pátios e jardins, limitando o movimento de automóveis apenas no perímetro, oferecendo um oásis tranquilo no coração da capital.

© Mikhail Rozanov
© Mikhail Rozanov

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
John McAslan + Partners
Escritório
Cita: "Fábrica-Museu Bolchevique de Impressionismo Russo / John McAslan + Partners" [ Bolshevik Factory-Museum of Russian Impressionism / John McAslan + Partners] 27 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880231/fabrica-museu-bolchevique-de-impressionismo-russo-john-mcaslan-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.