Brazil Art Design Exhibition

O Design e a arte no mês do Brasil em Miami

Setembro foi um mês de eventos e comemorações sobre a presença do Brasil e sua cultura na Florida, especialmente Miami, e também em outras cidades como Nova Iorque.
Moro em Miami ha dois anos, mas freqüento assiduamente a cidade por um bom tempo. Tenho observado desde que comecei a conhecer o mercado uma grande influência do "jeito brasileiro" de organizar as lojas de moveis e objetos de decoração.

Nossas lojas são arrumadas transpondo para os clientes sensações de ambientes como se estivessem em suas casas. Grandes empresas de mostras de decoração vêm prosperando com essa receita há décadas, uma fórmula que realmente funciona.
Uma das exposições inauguradas no mês de setembro foi planejada por nosso escritório na loja Ovoo no Design District, a Brazil Art Design.
É uma mostra que reúne decoração, design e exposição de arte destacando nove grandes artistas brasileiros. São eles: André Poli, Bia Doria, Eloiza Trindade, Graça Pires, Hamilton Aguiar, Maritza Caneca, Mariza Formaggini, Michelle Santiago e Studio Valle - Elias Valle. A loja recebeu esculturas, telas e fotografias impactantes desses artistas que trazem a riqueza da nossa cultura para Miami.
A Ovoo por sua vez reúne uma riquíssima coleção de móveis de design propondo um novo conceito de design, técnica e estética. O principal foco da empresa é modificar espaços oferecendo móveis que unem design original, sofisticação e arte. Os mais conceituados designers brasileiros elencam o portifolio da empresa, entre eles podemos destacar: Eduardo Bortolai, Pedro Franco, Tadeu Paisan, Ronald Scliar Sasson, Zanini de Zanine entre outros.
A Ovoo aterrissou em Miami em dezembro de 2016 e desde então vem se tornado um dos pólos do design brasileiro na América. Para a inauguração do Brazil Art Design organizamos a transformação da loja ambientada em espaços, para receber a nova coleção em forma de mostra de decoração, design e arte. Cada peça do mobiliário teve seu local minuciosamente escolhido nos espaços, assim como os objetos de arte da exposição, assessórios e complementos. A loja ganhou também uma nova iluminação, tapetes belíssimos de diversos estilos vindos do oriente e são apresentados com exclusividade. São tapetes em cizal , viscose, lã e seda em cores vivas, neutras. Estes tapetes fazem parte de uma variada coleção que estão entre os mas duráveis e belos do mundo.
A mostra e exposição de arte ficam por lá até o final de novembro.

Myrna Porcaro

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Brazil Art Design Exhibition" 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880041/brazil-art-design-exhibition> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.