Casa com Tijolos / Martín Aloras

Casa com Tijolos / Martín Aloras - Mais Imagens+ 26

Rosario, Argentina
  • Arquitetos: Martín Aloras; Martín Aloras
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Walter Salcedo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AyV Group, Morris Construcciones, Plakart
  • Colaboradores: Santiago Bueno, Germán Merciadri.
  • Cidade: Rosario
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Walter Salcedo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Do bairro privado de Golf Aldea, fora da cidade de Rosário, recebemos a encomenda de uma casa familiar que incluía certos requisitos, como uma grande galeria, algum hermetismo em relação à rua e a possibilidade de uma futura expansão que hospedaria o quarto principal .

Cortesía de Walter Salcedo

As dimensões do terreno faz com que a gente estabeleça uma massa compacta controlada por uma seqüência estrutural em ambos os sentidos.

Cortesía de Walter Salcedo
Cortes
Cortesía de Walter Salcedo

O fato de que a borda do terreno está ao lado da praça local, nos convida a gerar um espaço vazio de modo a incluir o espaço público no projeto. Também abrimos um "olho" pelo qual é possível observar os filhos do residentes brincando.

Cortesía de Walter Salcedo

Os dormitórios são implantados no final do terreno para abrir espaço para um grande espaço coberto e para uma série de pátios internos.

Cortesía de Walter Salcedo
Cortesía de Walter Salcedo

Esses movimentos dominam radicalmente a estrutura que não se esconde apenas em uma superfície feita de tijolos em busca de uma relação tectônica maior com a vizinhança, como também rompe com a lógica construtiva de maneira lúdica.

Cortesía de Walter Salcedo

A decisão do material que seria usado também honra o trabalho do arquiteto Marcelo Villafañe, realizado próximo ao terreno.

Cortesía de Walter Salcedo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa com Tijolos / Martín Aloras" [Casa con Ladrillos / Martín Aloras] 12 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879521/casa-com-tijolos-martin-aloras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.