SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca

Os arquitetos paisagistas dinamarqueses do SLA venceram um concurso para desenvolver o Parque Natural New Hedeland - uma paisagem cultural de 1.500 hectares perto da histórica cidade de Roskilde, na Dinamarca. A proposta vencedora desafia a ideia comum da "casa da cultura" convencional, movendo-se para o exterior, sem paredes e telhados, tornando a participação acessível para todos. O projeto vencedor também busca complementar a natureza única da área e os 10.000 anos de história cultural em um conceito coerente, criando um novo espaço de co-criação, interação e conscientização.

SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - OrlaSLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - Orla, FlorestaSLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - OrlaSLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - Mais Imagens+ 2

Hedeland é um antigo poço de cascalho cercado por uma característica topografia de gelo montanhosa coberta com vegetação diversificada. Através de alterações estratégicas, SLA cria uma paisagem de atividade ondulante que melhora, dramatiza e organiza a expressão física e a narrativa da área. A nova paisagem cultural é desenvolvida e criada por e para as pessoas que visitam, tornando o New Hedeland um lugar de encontro mutável que evolui constantemente e oferece novas experiências diversas com cada visita.

SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - Orla
Cortesia de SLA
SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - Orla
Cortesia de SLA

No nosso plano de desenvolvimento, a natureza e a cultura se fortalecem em uma paisagem que molda e reforça as qualidades existentes. Os visitantes recebem uma oportunidade única para formar e desenvolver a paisagem e se envolver em novas comunidades. Assim, a nossa proposta não só transmite uma história cultural importante, assegura um desenvolvimento duradouro enraizado nas comunidades, que acrescenta uma nova camada social à paisagem cultural - Rasmus Astrup, sócio da SLA.

SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca - Orla, Floresta
Cortesia de SLA
Cortesia de SLA Architects

O projeto do SLA transforma a topografia do local através do aumento das mudanças de altura dentro da sua paisagem. Os buracos existentes dos poços de cascalho são mais profundos, os campos planos tornam-se montanhas, e uma nova trilha de conexão levará os visitantes através dos principais pontos de interesse da área. A natureza selvagem é preservada e reforçada e as comunidades e as empresas são convidadas ativamente através de um processo colaborativo que faz do New Hedeland uma cena para a vida comunitária, o voluntariado e uma nova perspectiva para a natureza.

Cortesia de SLA Architects
Cortesia de SLA Architects

Notícia via: SLA.

  • Arquitetos

  • Localização

    Maglehøjgårdsvej 6, 2640 Hedehusene, Dinamarca
  • Paisagismo

    SLA
  • Colaboradores

    Johansen Skovsted, 2+1, Realize, Morten DD
  • Cliente

    Greve, Roskilde, Høje-Taastrup and Realdania
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Courtesy of SLA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maglehøjgårdsvej 6, 2640 Hedehusene, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Sabrina Syed. "SLA vence concurso para projetar uma nova paisagem cultural na Dinamarca" 09 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879353/sla-vence-concurso-para-projetar-uma-nova-paisagem-cultural-na-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.