Complexo Esportivo em Bussy Saint-Georges / Martin Duplantier Architectes

Complexo Esportivo em Bussy Saint-Georges / Martin Duplantier Architectes - Mais Imagens+ 17

Bussy-Saint-Georges, França
  • Arquitetos: Martin Duplantier Architectes; Martin Duplantier Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yohan Zerdoun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kalwall®
  • Paisagismo: Anouk Debarre
  • Engenharia: Groupe Nox
  • Autor: Martin Duplantier
  • Cidade: Bussy-Saint-Georges
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Yohan Zerdoun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na periferia desta cidade suburbana, o edifício faz frente ao horizonte conformado por campos agrícolas e infraestruturas. O projeto representa uma das principais instalações públicas da cidade. A identidade rural e o "falso antigo" dos arredores e suas casas individuais possuem um papel de contraste frente ao projeto.

© Yohan Zerdoun

Enfatizar o horizonte dos campos cortando "horizontalmente" os três volumes do edifício é o primeiro passo do projeto. A alternância das porções vazias e cheias desenvolve um jogo de elementos concretos e translúcidos.

A arquitetura tranquila, mas radical, saca suas fontes do vocabulário rural (granjas, adegas) onde as funções e fluxos criam formas.

© Yohan Zerdoun
Planta
© Yohan Zerdoun

A entrada principal encontra-se no bloco central na fachada sul. Dividido em dois pela linha do horizonte, ligeiramente elevado, oferece uma visão clara sobre a grande paisagem e distribui todo o complexo com um espaço mínimo. No exterior, uma varanda em forma de apito dá a vista para o panorama. Na fachada posterior, o bloco central se destaca e dá acesso a duas amplas rampas de concreto.

© Yohan Zerdoun

Por último, os dois ginásios, um com galerias e outro dedicado aos esportes de raquetes, são parcialmente enterrados. A parte superior (sobre o horizonte) é translúcida e oferece uma suave luz natural aos usuários.

© Yohan Zerdoun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bussy-Saint-Georges, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Esportivo em Bussy Saint-Georges / Martin Duplantier Architectes" [Sports Complex in Bussy Saint-Georges / Martin Duplantier Architectes] 10 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879343/complexo-esportivo-em-bussy-saint-georges-martin-duplantier-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.