Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 2 de 22Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 3 de 22Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 4 de 22Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 5 de 22Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corian, Marvelar, Mármore Calacatta, Parquet:
Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 12 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Guilherme Torres é um escritório de talentos, composto por seu fundador e por seus enfant terribles - os arquitetos Rafael Miliari e Enrico Beer Boimond, e administrado pela especialista da indústria de luxo, Debora Atsuko. Foi fundado em 2001 na cidade de Londrina. Dez anos depois, mudou-se para São Paulo e, atualmente, atravessa uma importante fase de renovação.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 11 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

CONCEITO

Este projeto nasceu em paralelo com a renovação do quadro da empresa. A ideia principal reflete o espírito do século XXI, que é ser multidisciplinar e ir além da arquitetura e do design que o estúdio já conhece. Portanto, o espaço foi projetado para permitir novas criações e projetos.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 3 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 18 de 22
Plantas
Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 5 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

ESTRUTURA

"A arquitetura começa quando você coloca os tijolos juntos". Esta citação de Mies van der Rohe mostra o elemento principal do projeto, o tijolo. A fachada foi construída com aproximadamente 25 mil tijolos, criando um amplo mosaico. Esta estrutura vazada artística e artesanal é muito característica da arquitetura de Guilherme Torres e cumpre seu compromisso de fazer uma cidade melhor e mais bonita.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 4 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O edifício tem dois pavimentos. O térreo é composto por uma galeria, projetada para receber exposições de arte, e uma sala de reunião, banhada pela luz natural durante todo o dia. Os dois espaços são divididos por portas giratórias de madeira. O pavimento superior é onde a equipe cria e trabalha nos projetos. Os materiais utilizados - como os pisos de madeira, as paredes revestidas de mármore e cortiça, e o acabamento escuro para o mobiliário - traz contraste e elegância aos espaços.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 9 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

LOCALIZAÇÃO

A nova sede de 140m² está localizada em um bairro elegante de São Paulo, perto de avenidas importantes e centrais nos arredores.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 2 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Como se sabe, a cidade é a maior metrópole da América do Sul e concentra o mais importante centro financeiro e corporativo do país. É conhecida por sua paisagem concreta, cheia de arranha-céus e edifícios de tipos e períodos mistos.

Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres - Imagem 6 de 22
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Originalmente publicado em Agosto 28, 2017.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. João Moura, 112 - Pinheiros, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Studio Guilherme Torres / Studio Guilherme Torres" [Guilherme Torres Office / Studio Guilherme Torres] 26 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878442/studio-guilherme-torres-studio-guilherme-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.