DD16 / BIO-architects

DD16 / BIO-architects - Imagem 2 de 30DD16 / BIO-architects - Imagem 3 de 30DD16 / BIO-architects - Imagem 4 de 30DD16 / BIO-architects - Imagem 5 de 30DD16 / BIO-architects - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: BIO-architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vlad Mitrichev
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DUBLDOM, ECOVOLT, ElastoKAM, Nuprotec, ULTRALAM
DD16 / BIO-architects - Imagem 6 de 30
© Vlad Mitrichev

Descrição enviada pela equipe de projeto. DD16 é um protótipo de uma casa compacta modular que foi feita para ser instalada em locais remotos e em condições extremas. A casa é composta por 2 módulos pré-fabricados.

DD16 / BIO-architects - Imagem 3 de 30
© Vlad Mitrichev

O protótipo foi projetado e executado como um equipamento turístico em que cada detalhe é levado em consideração para que a edificação possa ser usada em condições muito severas. Todos os elementos construtivos estiveram suscetíveis a mudanças, assim como os acabamentos internos; a estrutura é feita de madeira laminada.

DD16 / BIO-architects - Imagem 4 de 30
© Vlad Mitrichev

Espuma de poliuretano foi usada como isolamento, cuja rigidez ajudou a diminuir o peso dos materiais de acabamento interno. O acabamento exterior é feito de folhas de alumínio composto que geram uma superfície sem emendas de cima para baixo. Este é um material leve que é também resistente às condições externas. O mesmo material é usado na fachada da cozinha.

DD16 / BIO-architects - Imagem 2 de 30
© Vlad Mitrichev

O espaço interno mostra todo o potencial de edifícios compactos, ao mesmo tempo que garante todo o conforto. Há um banheiro com chuveiro, uma cama de casal, uma mesa de jantar e um espaço livre onde um fogão à lenha pode ser instalado. Devido às grandes janelas e a quantidade de luz incidente, o espaço interno aumenta visualmente. Os mesmos princípios são usados no mobiliário - rigidez, redução de peso e uso máximo do espaço. Nichos ocultos são usados para armazenamento. Alguns móveis podem ser transformados ou dobrados.

DD16 / BIO-architects - Imagem 13 de 30
Courtesy of Ivan Ovchinnikov

O plano é testar a casa em diferentes condições. Em novembro de 2016, ela foi instalada em um lago usando pontões. Os pontões modulares são feitos em conjunto com a estrutura, podendo ser desmontados e transportados dentro da casa, para então serem montados na água.

DD16 / BIO-architects - Imagem 30 de 30
Planta Baixa

Aberturas nas vigas permitem afixar a casa à guindastes ou helicópteros, para que todo o trabalho de manipulação possa ser feito facilmente por uma pessoa em qualquer condição climática. Sistemas autônomos são utilizados na casa, como energia solar para eletricidade, utilização da água do lago e banheiro seco. A construção pode ser facilmente adaptada para outras condições. A casa agora está sendo testada em formato de aluguel pela DublDomClub.

Isso permite receber feedbacks de diferentes pessoas e testar a casa sendo intensamente usada por um grande número de pessoas. É uma experiência diferente para os visitantes chegar de barco e passar um dia em uma casa flutuante compacta. A casa está localizada perto de Moscou, mas devido à fachada transparente de frente para a mata, parece que você está num rio selvagem no meio de alguma floresta. O vento gira a casa para lados diferentes e a imagem de fora muda o tempo todo.

DD16 / BIO-architects - Imagem 9 de 30
© Vlad Mitrichev

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "DD16 / BIO-architects" [DD16 / BIO-architects] 29 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878185/dd16-bio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.