Centro Kapor para Impacto Social / Fougeron Architecture

Centro Kapor para Impacto Social / Fougeron Architecture

Centro Kapor para Impacto Social  / Fougeron Architecture - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Fougeron Architecture; Fougeron Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FilzFelt, GlasPro, Heyco, Royalite, TGP
  • Cliente: Freada Klein Kapor, Mitch Kapor
  • Representante Do Cliente: Michael Simmons Property Development
  • Paisagismo: Hood Studio
  • Artistas: Claudy Jongstra, Jane Adams
  • Construtora: Oliver and Company
  • Arquiteto Responsável: Anne Fougeron
  • Cidade: Oakland
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para sua nova sede, o Centro Kapor encarregou a Fougeron Architecture para a transformação de um edifício comercial existente de 1920, localizado no centro de Oakland, em um espaço de trabalho inovador. O Centro Kapor para Impacto Social trabalha para melhorar o acesso a oportunidades, participação e influência nos Estados Unidos para comunidades historicamente pouco representadas através de investimentos em tecnologia da informação e associações com organizações sem fins lucrativos. A nova sede deveria ser uma manifestação arquitetônica dos valores fundamentais do Centro Kapor: conectividade, abertura e democracia. Fougeron Architecture criu um espaço para fomentar a colaboração entre o centro, suas organizações associadas e outras organizações sem fins lucrativos.

© Bruce Damonte

O desenho é moderno e harmonioso, uma mistura de alta tecnologia e humanismo. Os espaços abertos fomentam a colaboração assim como a flexibilidade. Os interiores limpos atendem a espaços sociais informais que convidam a interação dos funcionários, sócios e visitantes. A eficiência é primordial no desenho, criando espaços operativos que utilizam os recursos humanos e tecnológicos de maneira sensata, econômica e imaginativa. 

© Zhou Connie
Sections
© Zhou Connie

O edifício LEED Gold deveria expressar a visão do centro de um mundo conectado, aberto e democrático, por isso o objetivo unificado do ethos Kapor reflete em um volume circular no coração da estrutura. Este volume circular leva a uma escada aberta para cima através dos três pavimentos originais do edifício a uma adição do quarto pavimento e organiza os espaços interiores, unindo pavimentos e conectando uma gama de espaços de trabalho. Em todo o edifício, o volume circular atua como um princípio organizador e integrador, vinculando os diferentes pavimentos e funções, mantendo as separações necessárias para cumprir com o código e manter a privacidade. 

© Bruce Damonte

No quarto pavimento, uma moderna cúpula estabelece a presença do Centro e sua função de crescer para fora e para cima dentro da comunidade. A cúpula marca a missão do centro de impulsionar a inovação baseada na tecnologia com os mais altos objetivos de igualdade e transformação social. Também inunda o edifício com a luz do dia e incorpora um canal envidraçado e iluminação LED, contribuindo para a energia total do edifício. O espaço não somente é eficiente desde o ponto de vista meio ambiental, mas também é propício para o trabalho pioneiro.  

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2148 Broadway, Oakland, CA 94612, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Kapor para Impacto Social / Fougeron Architecture" [Kapor Center for Social Impact / Fougeron Architecture] 29 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878080/centro-kapor-para-impacto-social-fougeron-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.