Wahat al Karama / bureau^proberts + Urban Art Projects

Wahat al Karama / bureau^proberts + Urban Art Projects - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Urban Art Projects, bureau^proberts; Urban Art Projects, bureau^proberts
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jonathan Gainer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Seele, UAP
  • Artista: Idris Khan
  • Arquitetura E Design: bureau^proberts
  • Estratégia De Arte, Design, Fabricação: UAP
  • Engenharia: Robert Bird Group
  • Paisagismo E Master Plan Do Parque: Aecom
  • Cidade: Abu Dhabi
Mais informaçõesMenos informações
© Jonathan Gainer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra exemplifica o poder da fusão entre arte e arquitetura, em um projeto que transmite sentido e emoção criando um espaço de reflexão, serenidade e significância para sua nação.

© Jonathan Gainer

A direção conceitual do projeto foi concebida pelo artista Idris Khan para criar "um parque para reflexão tanto da perda e da lembrança, um local espiritual que transmite unidade e apoio - um monumento que tem ressonância positiva e esperançosa enquanto inspira curiosidade em relação à escultura e como a arte contemporânea pode influenciar emoções." 

© Jonathan Gainer

No coração do Parque Wahat Al Karama está conjunto que serve de momento poético apesar de sua grande monumentalidade. A estrutura complexa é composta de 31 placas de alumínio verticais, a maior delas com 23 metros de altura. Estas placas parecem apoiar-se gentilmente uma na outra, simbolizando a força unida dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos (EAU). Com sua impressionante escala, o Memorial representa o mártir eterno, um local de desafio e tranquilidade. As duas primeiras placas se erguem verticalmente com a intenção de evocar um senso de humildade quando se chega no local.

© Jonathan Gainer

As 31 placas juntas somam um total de 850 painéis de alumínio. A equipe da UAP utilizou uma técnica de pintura a mão para atingir o delicado gradiente de cor da superfície que captura a luz ao invés de refleti-la. 

Fachadas

Nelas estão gravadas uma série de poemas árabes e citações tanto do Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan e Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan e incentivam o visitante a ler, refletir e tocar a obra de arte, criando uma relação pessoal com o memorial. 

© Jonathan Gainer

O Pavilhão de Honra marca o fim do percurso do Memorial como um local de reflexão. A estrutura circular é composta de sete painéis de vidro também de Idris Khan, envoltos por um elemento de água, e 2.800 painéis de alumínio inscritos com os nomes dos heróis dos EAU. 

© Jonathan Gainer
Planta
© Jonathan Gainer

"O Pavilhão foi concebido como um lugar de reflexão e refúgio, um local de honra, onde o visitante encerra sua visita em uma silenciosa contemplação. A cobertura em camadas responde ao monumento e ao trabalho vernacular da região, representando uma camada de história por sobre o tempo," explica Liam Proberts, diretor criativo de bureau^proberts.

© Jonathan Gainer

O ícone arquitetônico também inclui um Centro de Visitantes na entrada e uma Praça do Memorial, que também atua como anfiteatro para eventos. 

Este projeto contou com a empresa de engenharia AECOM, responsável pelo projeto geral do Parque Memorial. 

© Jonathan Gainer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Wahat al Karama / bureau^proberts + Urban Art Projects" [Wahat al Karama / bureau^proberts + Urban Art Projects] 28 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877808/wahat-al-karama-bureau-proberts-plus-urban-art-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.