Volta Arquitectos utiliza vime e bambu como elementos estruturais para intervenção em Girona

Volta Arquitectos participou na construção da decoração do Hotel Beauty em Llívia, Girona. Coordenados por UP-Studio, mais de 30 artistas, artesãos e designers participaram deste projeto com o intuito de aportar novos projetos e acabamentos para o local.

Cortesía de Volta Arquitectos
Cortesía de Volta Arquitectos

O objetivo da construção é proporcionar um espaço de entrada entre o estacionamento e o jardim de acesso ao hotel, relacionando-se com a natureza do entorno, e que, por sua vez, da sensação de entrar em uma atmosfera recolhida e natural.

Cortesía de Volta Arquitectos

O desenho da intervenção é uma proposta parametrizada que responde a uma necessidade do cliente através da combinação entre formas e materiais naturais.

Cortesía de Volta Arquitectos
Cortesía de Volta Arquitectos

"A decisão de utilizar o vime e o bambu nos permitiu criar este ambiente e conseguir uma boa resistência da estrutura ao clima de Llívia, trabalhando como se fosse um cesto."

Cortesía de Volta Arquitectos

Trabalhamos com bambu obtido de Canyissos Brugat, colhido e não com um cultivo próprio por conta do curto prazo e com o vime de Aleix de la Xarxa Mora de Bioconstrucción em Girona.

Cortesía de Volta Arquitectos

Local: Llívia, Girona
Data: Julho 2016
Projeto, elaboração e construção: Volta Arquitectos
Orçamento: 6000 euros

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Volta Arquitectos utiliza vime e bambu como elementos estruturais para intervenção em Girona" [Volta Arquitectos utiliza el mimbre y la caña como elemento estructural para una intervención en Girona] 15 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877782/volta-arquitectos-utiliza-vime-e-bambu-como-elementos-estruturais-para-intervencao-em-girona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.