O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. 117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018

117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018

117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018
117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018, romullobf. <a href='https://www.instagram.com/p/BLhLPOUgOloM4jhEoPqq9eRZf63QaVtk2DPqsY0/'>Via Instagram</a>
romullobf. Via Instagram

A Prefeitura de São Paulo acaba de estabelecer um acordo com a concessionária de energia elétrica da cidade - Eletropaulo - em que a empresa ficará responsável por enterrar 52 quilômetros de fios elétricos em 117 ruas, removendo mais de dois mil postes da cidade.

Na primeira fase do acordo, os distritos que terão os fios enterrados serão Consolação, Bela Vista, República, Santa Cecília, Jardim Paulista, Bom Retiro e Brás, todos localizados na região central da cidade. Em algumas ruas destes bairros a companhia já passou para baixo da superfície as instalações elétricas, mas ainda deslocar os cabos de telefonia, TV e internet e a remoção dos próprios postes. A conclusão desta fase está prevista para julho de 2018.

Segundo publicado pelo jornal Estadão,  a concessionária de energia deve gastar R$ 6 milhões para retirar os postes e reparar as calçadas; de acordo com o prefeito João Doria, não haverá custos para a Prefeitura.

A meta da atual gestão é enterrar 100 km de fios por ano na cidade, entretanto, esta promessa de campanha do atual prefeito envolve uma "longa batalha administrativa e jurídica entre a Prefeitura e a Eletropaulo - está responsável por 44 mil km de fios em sua área de concessão na Grande São Paulo, dos quais só 3 mil km são subterrâneos, e 1,2 milhão de postes."

Saiba mais sobre o acordo entre a concessionária e a Prefeitura no artigo publicado pelo Estadão, aqui

Cita: Romullo Baratto. "117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018" 15 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877718/117-ruas-de-sao-paulo-passarao-a-ter-fiacao-subterranea-ate-2018> ISSN 0719-8906
Ler comentários