117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018

A Prefeitura de São Paulo acaba de estabelecer um acordo com a concessionária de energia elétrica da cidade - Eletropaulo - em que a empresa ficará responsável por enterrar 52 quilômetros de fios elétricos em 117 ruas, removendo mais de dois mil postes da cidade.

Na primeira fase do acordo, os distritos que terão os fios enterrados serão Consolação, Bela Vista, República, Santa Cecília, Jardim Paulista, Bom Retiro e Brás, todos localizados na região central da cidade. Em algumas ruas destes bairros a companhia já passou para baixo da superfície as instalações elétricas, mas ainda deslocar os cabos de telefonia, TV e internet e a remoção dos próprios postes. A conclusão desta fase está prevista para julho de 2018.

Segundo publicado pelo jornal Estadão,  a concessionária de energia deve gastar R$ 6 milhões para retirar os postes e reparar as calçadas; de acordo com o prefeito João Doria, não haverá custos para a Prefeitura.

A meta da atual gestão é enterrar 100 km de fios por ano na cidade, entretanto, esta promessa de campanha do atual prefeito envolve uma "longa batalha administrativa e jurídica entre a Prefeitura e a Eletropaulo - está responsável por 44 mil km de fios em sua área de concessão na Grande São Paulo, dos quais só 3 mil km são subterrâneos, e 1,2 milhão de postes."

Saiba mais sobre o acordo entre a concessionária e a Prefeitura no artigo publicado pelo Estadão, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "117 Ruas de São Paulo passarão a ter fiação subterrânea até 2018" 15 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877718/117-ruas-de-sao-paulo-passarao-a-ter-fiacao-subterranea-ate-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.