FAUUSP reeditará livros históricos em comemoração aos 70 anos da faculdade

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, criada em 21 de junho de 1948 através da Lei nº 104 aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, celebra em 2018 seus 70 anos de existência.

Em comemoração à data, a instituição - famosa não apenas por seu emblemático edifício, mas também por gerações de importantes arquitetos que vem formando - anunciou que reeditará alguns trabalhos e livros importantes da história da faculdade e que há tempos estão esgotados.

Além disso, a faculdade organizará seminários para tratar de assuntos ligados à arquitetura, urbanismo e design.

Em entrevista ao Jornal da USP, o vice-diretor da FAU, Ricardo Marques de Azevedo, conta um pouco da história da faculdade e seu impacto sobre o país, citando nomes importantes para a FAU, como o fundador e primeiro diretor da unidade, Anhaia Mello, e o professor Vilanova Artigas, que projetou o prédio da faculdade na Cidade Universitária.

Ouça a entrevista na página do Jornal da USP.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "FAUUSP reeditará livros históricos em comemoração aos 70 anos da faculdade" 16 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877717/fauusp-reeditara-livros-historicos-em-comemoracao-aos-70-anos-da-faculdade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.