Escola da Cidade realiza palestra com Wolfgang Winter

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebe para uma palestra, na próxima terça-feira, 08 de agosto, Wolfgang Winter, principal engenheiro-arquitetura de estruturas leves da Europa, na atualidade. O encontro é aberto ao público, na Escola da Cidade e começa às 19h30.

Sobre Wolfgang Winter

Wolfgang Winter estudou na Universidade Técnica de Stuttgart, na Alemanha, e é graduado em engenharia civil e arquitetura. Trabalhou como assistente de pesquisa e coordenador de programas para um grupo de pesquisa na área de estruturas, dirigido por Frei Otto e Jörg Schlaich, e teve sua carreira profissional influenciada por uma colaboração duradoura com Julius Natterer.

Começou sua carreira acadêmica para construções de madeira no Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Lausanne, e dirigiu vários programas de pós-graduação internacionais na área da construção com madeira.

Dirige seu próprio escritório de engenharia na França e na Suíça e é professor titular na Universidade de Tecnologia de Viena.

Autor de vários livros sobre o manual de construção de madeira, foi diretor científico da Holzforschung na Áustria, uma Sociedade austríaca que funciona como laboratório e é destinada à pesquisa e teste de produtos. Membro de diversos comitês de códigos nacionais e consultor para órgãos reguladores, Wolfgang contribui com trabalhos na área de design, com projetos de pesquisa e com o desenvolvimento de uma forma europeia própria de construir com madeira, a partir do desenvolvimento urbano sustentável.

SERVIÇO
• Data: 08 de agosto – terça-feira
• Horário: 19h30
• Local: Escola da Cidade –Rua General Jardim, 65, República.
• Mais informações: www.escoladacidade.edu.br
A palestra será em Espanhol. Evento gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade realiza palestra com Wolfgang Winter" 11 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877561/escola-da-cidade-realiza-palestra-com-wolfgang-winter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.