Eremitério de Nossa Senhora de Guadalupe / COA Arquitectos

Eremitério de Nossa Senhora de Guadalupe / COA Arquitectos - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: COA Arquitectos; COA Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Delfoz DS
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Acuity Brands, Cimbra Peri, Construlita, EMYCSA, Grupo Cementos de Chihuahua, Lithonia Lighting, Lumark, Tecnolite
  • Colaboradores: Sara Mar García, Sara Ortíz Trenti, Diego Ortíz Aguilera
  • Cálculo Estructural: Concreto: PH Diseño / Aço: EMYCSA
  • Autor: Francisco Ortíz Aguilera
  • Cidade: Chihuahua
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Delfoz DS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto surge a partir da doação de 50 hectares para a construção de um complexo diocesano, cuja principal obra será a Basílica de Guadalupe. O terreno encontra-se localizado numa zona conurbada entre os municípios de Aquiles Serdán e Chiuahua.

Axonométrica

Eremitério de Nossa Senhora de Guadalupe / COA Arquitectos - Mais Imagens+ 19

Como se trata de um projeto a longo prazo, foi considerada a necessidade de construir um Eremitério que permitisse formar uma comunidade tanto no sentido religioso como no âmbito social, já que além de ser utilizado para as práticas de devoção, pudesse realizar eventos de caráter cultural. Esta é uma das premissas mais importantes, já que foi necessário conceber um espaço multifuncional capaz de abrigar uma grande quantidade de pessoas.

© Delfoz DS

Eremitério de Nossa Senhora de Guadalupe / COA Arquitectos - Mais Imagens+ 19

O projeto tem como conceito dois elementos que criam uma grande sombra: um de concreto que atua como espaço de cerimônias e o outro de metal, que é mais elevado e corresponde à área de espectadores.

Corte AA
© Delfoz DS

Ao ser tão contrastante com seu entorno, cria-se na paisagem um refúgio tanto espiritual como físico, que se integra cada vez mais com seu contexto. Além disso, a envolvente indica de maneira gráfica sua clara vocação integrando signos religiosos como a cruz e a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Croqui

Dentro do sistema construtivo destaca-se o desenho estrutural do volume de concreto, já que a cobertura do altar cobre um vão de 22 metros e encontra-se apoiada em uma série de colunas que ficam ocultadas no interior das paredes que confinam dita área.

© Delfoz DS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chihuahua, Chihuahua, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Eremitério de Nossa Senhora de Guadalupe / COA Arquitectos" [Ermita a Nuestra Señora de Guadalupe / COA Arquitectos] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877488/eremiterio-de-nossa-senhora-de-guadalupe-coa-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.