Escritório do Futuro / Killa Design

Escritório do Futuro / Killa Design - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Killa Design; Killa Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BASF, ITSERVE, Progress Profiles SpA, WINSUN
  • Cliente: Dubai Future Foundation
  • Arquitetos Responsáveis: Ben Piper, Nedal Machou, Hatem AlKhafaji
  • Cidade: Dubai
Mais informaçõesMenos informações
© Nedal Machou

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Killa Design desenvolveu o primeiro escritório do mundo completamente funcional e permanente impresso em 3D. O edifício chamado Escritório do Futuro é atualmente sede do Dubai Future Foundation, e também abriga um espaço de exposição e incubadora de tecnologias emergentes da região. A iniciativa é parte da estratégia de impressão 3D de Dubai lançada no mesmo ano, que tem foco no desenvolvimento de impressão tridimensional para melhorar a vida das pessoas nos setores da construção e médico.

© Nedal Machou

Toda a estrutura do edifício foi fabricada utilizando uma técnica de impressão em concreto utilizando uma impressora 3D com 6 m de altura, 35 m de comprimento e 12 de largura. Esta impressora possui um braço mecânico automatizado para implementar o processo de impressão que durou 17 dias, e foi instalado no terreno em dois dias. As obras subsequentes de instalações, interiores e paisagismo durou aproximadamente três meses. Como resultado desta técnica inovadora de construção, o custo da mão de obra foi reduzido à mais da metade comparado à edifícios convencionais de mesmo tamanho, e o desperdício no local foi minimizado, o que ajudou a reduzir a pegada ambiental do projeto a nível global. 

© WAM
Planta
© WAM

O complexo de escritórios está disposto ao redor de três pátios sombreados por árvores e compreende um espaço de galeria e lounge para exposições, eventos e workshops, um espaço flexível para o trabalho em equipe e salas de reunião para trabalho mais silenciosos. Uma série de aberturas em todo o projeto traz luz natural para dentro dos espaços enquanto permite que ocupantes permaneçam conectados ao ambiente externo. A disposição do edifício foi desenhada para facilitar uma mescla de interações criativas, trabalho relacionado à pesquisa e reflexão, e encontros casuais. 

© WAM

Como parte da iniciativa em se envolver em inovadores projetos de ponta, foi utilizado um sistema de revestimento super isolante, fabricado utilizando técnicas de manufaturamento controlado por computadores, para formar a geometria única e complexa da envoltória do edifício.

Corte
Corte Longitudinal

Ben Piper, sócio no Killa Design e arquiteto por trás do master plan e desenho do revestimento atesta: "O desenho progressivo do Escritório carrega uma mudança na forma dos ambientes de trabalho tradicionais, abrindo caminhos para o estímulo à comunicação e inovação dentro das equipes."

Único em seu desenho e modularidade, o Escritório do Futuro tem sido saudado como a primeira grande iniciativa e exemplo inovador da fabricação controlada por computadores na indústria da construção.

© WAM

Este projeto é precursor do Museu do Futuro, também projetado por Killa Design. É parte da estratégia da Agenda para o Futuro de Dubai, lançado pelos Emirados Árabes Unidos para se tornar um líder na incubação de tecnologias inovadoras e futuras no mundo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dubai - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Futuro / Killa Design" [Office of the Future / Killa Design] 18 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877422/escritorio-do-futuro-killa-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.