Residência Tropical Urveel / Design Work Group

Residência Tropical Urveel / Design Work Group

Residência Tropical Urveel / Design Work Group - Mais Imagens+ 27

Saniya Hemad, Índia
  • Arquitetos: Design Work Group; Design Work Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Photographix
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DHE, Daikin, Saint-Gobain, Vitra
  • Estrutura: Angle Consultancy
  • Construtora: Praveen Patel
  • Carpintaria : Sureshbhai Suthar
  • Elétrica: Sakil
  • Horticultura : Yogesh Avaiya
  • Pedra: Dharmesh Tank
  • Pintura: Guddubhai
  • Sistema De Segurança: Jayant Vyas
  • Arquiteto Responsável: Dinesh Suthar
  • Equipe De Projeto: Bharat Patel, Jitendra Sabalpara, Sonakshi Berlia, Bhavika Suthar, Vishakha Jain, Chirag Katrodia
  • Cidade: Saniya Hemad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. Urveel é uma residência de final de semana, afastada dos ruídos da cidade, em meio a um bosque. Localizada no povoado de Sania Hemad, no distrito de Surat, Uvreel representa o caráter da terra no seu verdadeiro sentido. A edificação de 900 metros quadrados descansa na periferia da cidade, em uma área tranquila e no coração da natureza. Existiam seis árvores de manga e 6 a 8 sapotizeiros enormes no terreno.

© Photographix

Nossa principal preocupação era manter as árvores existentes e construir a residência ao redor delas, deixando que a natureza prosperasse no terreno de 4000 metros quadrados. Desta forma, desenhamos uma residência de 4 dormitórios que conserva e se mistura as copas verdes das árvores. Além disso, o terreno se coloca de tal maneira que segrega espaços privados e públicos, criando uma atmosfera onde se esfumaça a distinção entre espaços interiores e exteriores, enquanto a fusão leva o habitante a um ambiente livre, sem obstáculos. 

© Photographix
© Photographix

A grelha da planta baixa se divide em duas grandes paredes de tijolo, uma linear e outra em forma de L, percorrendo toda a residência, conectando e dividindo os espaços internos, convertendo-se assim no elemento mais importante da residência. Os tijolos são utilizados para estas paredes e se tornam um material crítico já que permitem a flexibilidade no uso. Por vezes porosas, por outras opacas e texturizadas; e algumas vezes conformando um pátio ou trabalhando como plano de fundo; essas paredes podem ser vistas desde cada canto da residência. 

Planta

As habitações são todas entidades independentes, localizadas ao oeste enquanto recebem a ventilação. Conectadas por um corredor, são seguidas por assentos cobertos. Uma grande piscina está localizada próxima ao centro, garantindo que o desenho seja leal ao conceito integrando-se na natureza. Uma cozinha ao ar livre, vestiários, academia e saunas são dispostas ao redor. A sala de estar, jantar e cozinha são revestidas por uma série de aberturas na fachada norte, conectando os espaços com a exuberante paisagem.

© Photographix

Para alcançar nosso objetivo de desenhar um espaço próximo a terra, Urveel, utilizamos materiais tais como tijolo, granito, madeira, seixo de rio e outros materiais terrosos naturais. A utilização ótima destes materiais no luxuoso porém, extrovertido espaço, foi o objetivo. 

© Photographix

A estrutura garante uma cobertura inclinada contemporânea. A luz convencional pode não encaixar bem com o teto de madeira, portanto, quatro grandes luzes pivotantes bem equipadas e independentes com foco ajustável foram desenhadas para complementar a cobertura. 

© Photographix
Cortes A e B
© Photographix

A residência tropical integra-se com a paisagem. Um pergolado descansa sobre ela, onde a maior parte do espaço está ocupado por árvores existentes, cuidadosamente protegidas para prosperar no terreno. A disposição e planificação permanecem fiéis à ideia de sustentabilidade e às exigências de volume e espaços, oferecendo salvação do abismo da cidade e chamando ao paraíso do campo, já que a residência e a natureza misturam-se para se converterem em uma só. 

© Photographix

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tropical Urveel / Design Work Group" [Tropical House Urveel / Design Work Group] 12 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877359/residencia-tropical-urveel-design-work-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.