Acesso Colégio Alemão de Puerto Varas / MORAGA-HÖPFNER Arquitectos

Acesso Colégio Alemão de Puerto Varas / MORAGA-HÖPFNER Arquitectos - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos Colaboradores: Andres Ramírez, Herbert Müller
  • Elétrica: Eduardo Chávez.
  • Construtora: ABN construcción LTDA.
  • área Pátios: 592m2.
  • área Estacionamentos: 3.500m2. 
  • Autores: Pablo Moraga Sariego, Heike Höpfner Kromm
  • Cidade: Ensenada
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Alfredo Becerra Parraguez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte da primeira etapa das obras de melhoramento integral que tiveram sua implementação iniciada na infraestrutura do Colégio Alemão de Puerto Varas, localizado no caminho de Puerto Varas a Enseada, desenvolveu-se o novo acesso e organização de áreas externas do estabelecimento.

© Alfredo Becerra Parraguez
© Alfredo Becerra Parraguez
Planta

Nas características da linguagem arquitetônica explorada pelo estúdio na região, este volume que contém a nova portaria, área de espera dos pais e limite de acesso principal ao colégio, foi desenhado em linhas simples, que, por um lado, referem-se à volumetria primitiva de duas águas beiral, historicamente utilizada na região dos lagos por sua ótima resposta ao clima, e, por outro lado, fornecem uma linguagem contemporânea que se traduz no uso de transparências e reflexos em espaços internos intermediários.

© Alfredo Becerra Parraguez
Axonométrica
© Alfredo Becerra Parraguez

Junto à reorganização de acessos e circulações de pedestres e veículos, o volume limite, de característica sóbria, organiza e acolhe a intensa atividade de entrega e recepção dos estudantes em um lugar de segurança e conforto, o que cria, paralelamente, um espaço de encontro social casual para a comunidade escolar.

© Alfredo Becerra Parraguez
Elevações

O novo pátio criado a partir da reorganização dos espaços externos se caracterizou por incorporar um mobiliário de concreto, como assentos e mesas de xadrez, sobre um pavimento misto de cascalho fino e áreas duras de concreto colorido que estabelecem novos espaços para o desenvolvimento das aulas e dos encontros entre estudantes.

© Alfredo Becerra Parraguez
© Alfredo Becerra Parraguez

A materialidade do edifício é principalmente composta por concreto, estruturas metálicas e revestimento metálico ondulado preto (miniwave liso e perfurado Hunter Douglas), e vidro temperado. Nos exteriores trabalhou-se com mobiliário de concreto da Atrio e pavimentação colorida da Budnik.

© Alfredo Becerra Parraguez

Na circunstância da implementação de um novo sistema educacional, o projeto constitui o ponto de partida para uma série de obras que complementarão e melhorarão a infraestrutura do colégio.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ensenada, Puerto Varas, X, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Acesso Colégio Alemão de Puerto Varas / MORAGA-HÖPFNER Arquitectos" [Acceso Colegio Alemán de Puerto Varas / MORAGA-HÖPFNER Arquitectos] 10 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877328/acesso-colegio-alemao-de-puerto-varas-moraga-hopfner-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.