Escola da Cidade promove curso livre sobre tecnologias de escuta social

O curso acontece de agosto a outubro, por meio de uma oficina piloto de escuta social, na área central. Inscrições até 24 de agosto.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove de agosto a outubro o curso livre “Tecnologias de Escuta social e participação para o Desenvolvimento de Projetos”, uma oficina piloto de escuta social na área central com vistas a aplicação posterior dessa metodologia na área do desastre do Rio Doce, organizado pelo arquiteto André Leirner.

O objetivo é oferecer um panorama introdutório sobre novas tecnologias colaborativas e participativas e apresentar recursos para a seu emprego em processos de desenvolvimento territorial e em projetos. A partir da aplicação de metodologias de escuta, participação e inteligência coletiva será construído um canal de voz democrático e autônomo para participação popular em processos de desenvolvimento territorial e projetos na área central de São Paulo.

Para que isso seja possível serão conhecidas e utilizadas tecnologias de participação e inteligência coletiva. Os participantes também terão a oportunidade de montar um canal de escuta e expressão da coletividade e tomar contato com o POP – tecnologia experimental de ordenação da polifonia social, a ser utilizada pelo CEBRAP NDAC em áreas do desastre do Rio Doce, em 2017/2018.

O curso é voltado aos interessados em tecnologias de engajamento social aplicadas ao desenvolvimento territorial urbano e de projetos

André Leirner é Arquiteto (FAU-USP, 1996) e tem mestrado em Design Experimental pela Architectural Association de Londres (AAUK, MA Hons, 1999) e em Administração Publica e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV EAESP, MSc, 2006). Como pesquisador desenvolve trabalhos na área de tecnologias de participação e governança tendo apresentado trabalhos no Banco Mundial (2013), Secretaria Geral da Presidência da República (2013), Instituto de Matemática e Estatística da USP (2017) e CEBRAP (2017). Desenvolveu o software POP para apoio à governança social-compartilhada junto ao Laboratório de Programação Extrema – IME USP, é pesquisador do NDAC, Núcleo de Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP, professor convidado na Oficina Municipal e membro do ABNT / CEE 268 – Comissão de Estudos Especiais de Desenvolvimento Sustentável em Comunidades.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO
29 de agosto a 31 de outubro (terças-feiras), das 20h30 às 22h30.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Interessados devem se inscrever até dia 24 de agosto pelo site www.escoladacidade.edu.br, onde podem ser obtidas mais informações.

SERVIÇO
• Período: 29 de agosto a 31 de outubro, às terças-feiras
• Horário: 20h30 às 22h30
• Inscrições: até 24 de agosto
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Informações e Inscrições: www.escoladacidade.edu.br

  • Título

    Escola da Cidade promove curso livre sobre tecnologias de escuta social
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    29 de Agosto de 2017 08:30 PM
  • Até

    31 de Outubro de 2017 10:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre tecnologias de escuta social" 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877026/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-tecnologias-de-escuta-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.