Casa El Bosque / Mano de Santo

Casa El Bosque  / Mano de Santo - Mais Imagens+ 17

Valência, Espanha
  • Arquitetos: Mano de Santo; Mano de Santo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Opazo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anticfang, Bulthaup, Flos, Metra, d+b
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de residência unifamiliar. Desenvolvido pela equipe de arquitetura Mano de Santo.

O espírito e personalidade dos proprietários marcam o princípio e fim deste projeto.

© Diego Opazo

Um caráter inquieto, rebelde e inconformista faz com que o desenho desta casa some experiências vividas e sonhos por viver.

© Diego Opazo

A implantação supõe um desafio e um estímulo, uma vez que o terreno apresenta um grande desnível e uma orientação, e vistas, privilegiadas para o mar e a cidade de Valência.

Fachada / Corte

A casa está disposta no ponto de maior inclinação do terreno, formada por dois volumes. Um ancorado no terreno e com caráter pesado, realizado em concreto, e outro colocado acima deste levemente separado e de aparência mais leve, empregando materiais de sistemas pré-fabricados de execução seca e rápida.

© Diego Opazo

O volume em contato com o terreno é resolvido como uma planta livre que favorece a flexibilidade de uso do espaço, gerando infinitas soluções e dando resposta aos usos mais públicos da casa. Os dormitórios e estâncias mais privadas são dispostas no volume superior.

O desenho, implantação e sistema de instalações empregados na casa, possuem como resultado uma edificação energeticamente eficiente.

© Diego Opazo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa El Bosque / Mano de Santo" [El Bosque Dwelling / Mano de Santo] 30 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876767/casa-el-bosque-mano-de-santo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.