Pós-Graduação - Habitação e Cidade

HABITAÇÃO E CIDADE
‘Habitação e Cidade’ propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e também da prática do projeto relacionado a esse tema.

O objetivo desta especialização lato sensu é dar continuidade à formação dos profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social, nos territórios urbanos. Visa sistematizar e analisar os problemas enfrentados na prática da profissão, avaliar procedimentos adotados em projetos face aos seus resultados, além de, através do exercício projetual nas fases de Atelier de Projeto, estudar caminhos para possíveis transformações e melhorias no quadro atual.

Esta especialização é voltada para profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social nos territórios urbanos (arquitetos, engenheiros, sociólogos, antropólogos, assistentes sociais e demais envolvidos).

O curso está estruturado em módulos semestrais e os interessados podem efetuar inscrições naqueles que tenham interesse. Para obter o certificado de conclusão, o aluno deve cursar dois módulos, ao todo.

O curso é coordenado pelos arquitetos Ruben Otero e Luis Octavio de Faria e Silva. Ruben Otero é formado pela Universidade da República do Uruguai (1983) e novamente pela Unesp, em 2007. Doutor em Projetos Arquitetônicos pela Universidade Politécnica da Catalunha (2008). Luis Octavio de Faria e Silva é formado (1989), com mestrado (2001) e doutorado (2008) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Conta com assistência de coordenação da arquiteta Maria Teresa Fedeli.

  • Título

    Pós-Graduação - Habitação e Cidade
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

  • De

    02 de Agosto de 2017 06:30 PM
  • Até

    07 de Dezembro de 2017 06:30 PM
  • Onde

    Associação Escola da Cidade
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Pós-Graduação - Habitação e Cidade" 26 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876565/pos-graduacao-habitacao-e-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.