Pós-Graduação - Arquitetura, Educação e Sociedade

ARQUITETURA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Esta especialização lato sensu, que entra em sua terceira edição no ano de 2017, propõe uma ampla reflexão sobre a educação em arquitetura e urbanismo. Através de seminários e palestras com profissionais reconhecidos visa incentivar a discussão sobre o papel dos professores e a formação dos jovens profissionais na contemporaneidade.

Pretende fomentar a reflexão sobre a atividade docente, estudando teorias e planos de ensino, experiências de ensino em diferentes universidades, discutidas como possibilidade para novas matrizes para o ensino de arquitetura, pesquisas específicas ligadas à pedagogia a fim de relacionar esferas culturais, socioeconômicas e ambientais.

Esta proposta é inovadora no Brasil por promover atualização técnica no campo do ensino, particularmente do ensino de arquitetura e urbanismo, com a consolidação da postura crítica como possibilidade de experimentação de novas propostas educacionais.

Esta pós-graduação destina-se a arquitetos, urbanistas, engenheiros, artistas e demais interessados no tema, com ou sem experiência docente.

O curso está estruturado em três semestres, que podem ser cursados independentemente. Para obter o certificado de conclusão, o estudante deverá cursar e concluir três semestres, ao todo.

Coordenado pelas arquitetas Cristiane Muniz e Maira Rios, com graduação e mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Além do corpo docente da Escola e de convidados de diversas áreas do conhecimento no Brasil, a especialização conta com a participação de professores estrangeiros das faculdades de arquitetura conveniadas à Escola da Cidade.

  • Título

    Pós-Graduação - Arquitetura, Educação e Sociedade
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    02 de Agosto de 2017 11:17 AM
  • Até

    14 de Dezembro de 2018 11:30 PM
  • Onde

    Associação Escola da Cidade
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Pós-Graduação - Arquitetura, Educação e Sociedade " 26 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876563/pos-graduacao-arquitetura-educacao-e-sociedade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.