Casa em Monte Real / Augusto Quijano Arquitectos

Casa em Monte Real / Augusto Quijano Arquitectos - Mais Imagens+ 24

Mérida, México
  • Arquitetos: Augusto Quijano Arquitectos ; Augusto Quijano Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  825
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cuore, MIDO, Millet
  • Colaborador: Roberto Cárdenas Cabello
  • Autores: Augusto Quijano Arquitectos
  • Cidade: Mérida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se desenvolve a partir de um esquema linear, transversal ao terreno, propiciando a abertura a dois espaços produzidos, buscando, por um lado, a luz uniforme do norte e os ventos do nordeste como, ao sul, os ventos dominantes do sudeste, conseguindo captar as ventilações cruzadas em diferentes épocas do ano.

Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos

O conceito arquitetônico parte de gerar uma fluidez no sentido horizontal, de um lado ao outro do terreno, operando o térreo como uma grande sombra com total abertura para ambos os lados.

Planta - Térreo
Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos

Um corpo único, com os dormitórios no pavimento superior, produz o espaço vazio e livre sobre o terreno, e um grande espaço no térreo que se abre ao exterior e relaciona todos os ambientes.

Planta - Superior

A zona privada, no pavimento superior, se abre para o norte e tem a circulação linear no sul, bloqueando o isolamento. Esta circulação articula os espaços de suporte: a sala de estudos e a academia. Os dormitórios se abrem buscando a luz uniforme do norte. 

Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos
Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos
Detalhe

O projeto desta casa é baseado no manejo do clima e na cultura da região, onde as relações espaciais entre interior e exterior servem para identifica-la.

Cortesía de Augusto Quijano Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Monte Real / Augusto Quijano Arquitectos" [Casa en Monte Real / Augusto Quijano Arquitectos] 27 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876471/casa-em-monte-real-augusto-quijano-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.