O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arquitetura em Retrospetiva: Elisabete França revê 40 anos de bienais em São Paulo

Arquitetura em Retrospetiva: Elisabete França revê 40 anos de bienais em São Paulo

Arquitetura em Retrospetiva: Elisabete França revê 40 anos de bienais em São Paulo

A arquiteta e urbanista Elisabete França está finalizando um livro que conta a história das Bienais de Arquitetura de São Paulo, de 1973 a 2013. A obra, fruto de extensa pesquisa realizada pela autora, tem como objetivo resgatar quatro décadas da produção nacional, vai se chamar “Arquitetura em Retrospectiva” e é tema de uma campanha de financiamento coletivo realizada pela editora KPMO Cultura e Arte. 

Elisabete França, é doutora em Arquitetura e Urbanismo e tem mais de 25 anos de experiência em projetos urbanos, ambientais, habitacionais e gestão de projetos participativos, atuando também como professora em cursos de graduação e especialização. Entre 2005 e 2012, ela foi Superintendente na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), acumulando entre 2009 e 2012 a função de secretária-adjunta. Durante oito anos, coordenou a elaboração do Plano Municipal de Habitação e os principais programas habitacionais, entre eles a Urbanização de Favelas, Mananciais, Requalificação de Cortiços, Locação Social, Regularização Fundiária, Projetos Habitacionais nas Operações Urbanas Faria Lima e Água Espraiada.

É autora e organizadora de mais de 20 publicações sobre arquitetura e urbanismo, e coordenadora editorial da série “Novos Bairros de São Paulo”, editada pela Sehab. Em 2002, ela foi curadora – com Glória Bayeux – da exposição “Favelas Upgrading”, apresentada no Pavilhão Brasileiro durante a 8ª Bienal de Arquitetura de Veneza. Desde 2000 tem atuado também na área de consultoria junto a organizações internacionais como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e UN-Habitat, com projetos desenvolvidos em mais de 15 países.

Contribua com a campanha de financiamento coletivo no Catarse

Via CAU/BR.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquitetura em Retrospetiva: Elisabete França revê 40 anos de bienais em São Paulo" 27 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876412/arquitetura-em-retrospetiva-elisabete-franca-reve-40-anos-de-bienais-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906