Living Screen House / CplusC Architectural Workshop

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 2 de 30Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 3 de 30Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 4 de 30Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 5 de 30Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Mais Imagens+ 25

North Bondi, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Access Concrete, Aquaplex, Arpa Fenix , Bondi Kitchens, Breezway, Caesarstone, Cemintel, Dulux, Escenium HAUS, Ezarri, Formply, Galloway Engineering, Harmony Marble, James Hardie Australia, Kellyville, Kobe Board, LA2 concrete, Lysaght, OX Engineering Group, Polytec, +9
  • Arquitetos Responsáveis: Clinton Cole, Ryan Ng
  • Interiores: Jason Sullivan
  • Paisagismo: Junglefy
  • Consultoria Luminotécnica: Electrolight
  • Consultoria Sonora: Alder Technology Consulting
  • Engenharia Estrutural: SDA Structures
  • Cidade: North Bondi
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 2 de 30
© Murray Fredericks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A impressionante residência unifamiliar em North Bondi foi desenhada tanto para o entretenimento como para os momentos íntimos da família. Um estreito terreno com pouca vista e um compromisso com o desenho solar passivo e iluminação natural liderou a forma resultante. Devido a natureza do terreno, o planejamento e a gestão do tempo foram cruciais para garantir que o projeto funcionaria sem problemas.

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 3 de 30
© Murray Fredericks

Conceitualmente, o planejamento espacial da residência separa os cômodos sociais e familiares. Abaixo, a cozinha interconectada, sala de estar, jantar e espaços ao ar livre criam um lugar altamente interativo e comprometido, desenhado para acolher grandes grupos. Uma piscina sobre elevada compartilha uma parede transparente com os espaços sociais e atua como uma conexão visual entre os espaços interiores e exteriores, refratando a luz natural em toda a casa. 

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 28 de 30
Plantas

Piscina

A piscina foi originalmente desenhada como uma estrutura totalmente de concreto e foi ajustada para incorporar a parede de acrílico depois que a construção começou. Uma ampla gama de ofícios foram envolvidos na construção da piscina. A parede de acrílico requereu que a impermeabilização estivesse discretamente integrada aos painéis e colunas estruturais para proporcionar um efeito visual. Isto requeria um alto grau de coordenação e negociação, já que as tolerâncias eram muito pequenas. 

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 8 de 30
© Murray Fredericks

Jardim Vertical

No pavimento superior, as habitações estão voltadas a um espaço verde privado em forma de pátio ou jardim vertical. As telas e floreiras personalizadas garantem a privacidade dos vizinhos e o tráfego de pedestres, estando totalmente auto-sustentadas e iluminadas por LED. Este projeto marcou a primeira vez que o escritório utilizou telas de FRP como material da fachada e uma certa quantidade de experimentação in loco foi necessária para determinar o melhor método de montagem e fixação. Os painéis requereram um alto nível de preparação antes da instalação, pré-perfuração dos orifícios para fixar os painéis personalizados com parafusos duplos. A coordenação do sistema hidráulico, iluminação e paisagismo foi crucial para a construção deste intrincado sistema. Além de resolver problemas de privacidade, estas telas permitem inúmeras possibilidades de paisagismo em um terreno estreito. 

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 7 de 30
© Clinton Cole

Sistema de automatização do lar

O sistema de automação doméstico incorpora uma linguagem completamente programável Dali e Cbus. O cliente pode selecionar entre uma ampla gama de ajustes de iluminação e áudio pré-programados, assim como configurar suas próprias "cenas" personalizada para que sejam operadas com somente um toque. Também é possível ativar os acessórios de forma remota.

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 5 de 30
© Murray Fredericks

Materiais 

A forma manual da construção é revelada com elegância na paleta de materiais que incluem tábuas de Kobe sem acabamento, concreto polido, madeira, fachada de aço corten e colunas de aço e madeira que celebram os sistemas estruturais da casa. A decisão de deixar os materiais expostos aumentou significativamente a complexidade da construção, já que qualquer defeto ou curto-circuito seria visível na estrutura finalizada. Além disso, a estrutura primordial de madeira/aço, que se expressa tanto no interior como no exterior, teve como resultado tolerâncias extremamente limitadas para o revestimento e as instalações de aberturas, o que aumentou o desafio da construção. 

Living Screen House / CplusC Architectural Workshop - Imagem 4 de 30
© Murray Fredericks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Living Screen House / CplusC Architectural Workshop" [Living Screen House / CplusC Architectural Workshop] 11 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876405/north-bondi-cplusc-architectural-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.