Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade

O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) de São Paulo lançou no início deste mês uma uma série de textos sobre as regiões da cidade, destacando seus bens culturais mais emblemáticos.

Segundo a página do DPH, "a ideia é tratar não apenas de arquitetura, mas sim localizar esses bens na história paulistana, contribuindo para a compreensão dos diversos períodos de desenvolvimento da cidade."

O método empregado para a divisão das vinte e cinco regiões abordadas nos textos foi o agrupamento dos distritos segundo a divisão oficial do município, mantendo a coerência em relação às suas afinidades históricas, de origem e proximidade geográfica.

Veja abaixo a subdivisão adotada pelo DPH:

via DPH

Já está disponível no site do DPH o primeiro texto, que aborda a região central da cidade, especificamente a Sé e a Liberdade. Leia aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade" 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875841/departamento-de-patrimonio-historico-de-sao-paulo-lanca-serie-de-textos-sobre-os-bens-culturais-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.