Museu Memorial Son Yang Won / Lee Eunseok + Atelier K.O.M.A

Museu Memorial Son Yang Won / Lee Eunseok + Atelier K.O.M.A

© Joonhwan Yoon© Joonhwan Yoon© Joonhwan Yoon© Joonhwan Yoon+ 23

  • Engenharia Estrutural:Sen Structural Engineers
  • Engenharia Mecânica:Jusung ENG
  • Engenharia Elétrica:Hangil Engineering
  • Construção:Conerstone Construction
  • Paisagismo:Yun Youngjo
  • Cliente:Son Yang Won Memorial Society
  • Cidade:Haman-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto tem como missão homenagear Son Yang Won que se tornou um santo da igreja protestante por uma vida de sacrifícios e devoção da fé cristã durante a era colonial japonesa. O projeto foi construído como um espaço simbólico, em qual as três mentalidades de Son Yang Won - resistência, sacrifício e reconciliação - são estruturadas ao longo dos três espaços expositivos. 

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O cilindro de concreto aparente é uma forma fechada separada do espaço exterior e revela claramente o simbolismo do monumento. Ele se abre simultaneamente ao céu e ao espaço de água abaixo.

Axonométrica
Axonométrica

O volume elevado foi realizado apoiando uma tangente do cilindro numa parede estrutural de concreto, situada entre colunas dispersas e dispostas na implantação como se tivessem distantes, maximizando o efeito dramático.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon
Planta
Planta
© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O caminho estreito, que permite ao visitante experimentar indiretamente a indescritível dor física e psicológica que Son suportou durante sua vida, é um espaço destinado a refletir o percurso do santo.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon
Croqui
Croqui
© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O método de exposição deste monumento não é seguir as passagens dos museus cotidianos de exposição de artefatos comuns. O espaço é traduzido desde a perspectiva em símbolos para serem expostos, este monumento é mais que uma típica sala de exposições de artefatos. E também pode ser apelidado como um "museu de espaços para a lembrança" que abriga a herança espiritual de Son Yang Won através da arquitetura.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haman-gun, Gyeongsangnam-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Memorial Son Yang Won / Lee Eunseok + Atelier K.O.M.A" [Son Yang Won Memorial Museum / Lee Eunseok + Atelier KOMA] 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875820/museu-memorial-son-yang-won-lee-eunseok-plus-atelier-koma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.