Para cima de 25 mil visitas no Open House Porto'17

Um total de 25 377 visitas foram registadas nos 60 espaços no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos que, durante o fim de semana de 1 e 2 de julho, estiveram abertos na 3ª edição do Open House Porto, produzida e organizada pela CASA DA ARQUITECTURA em Portugal.

À imagem da edição anterior, foi o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, com mais de seis mil visitas registadas (6294), o edifí­cio que mais seduziu os visitantes, seguido do Quarteirão da Real Viní­cola, também em Matosinhos (2015), onde inaugura a 18 de novembro próximo, a nova sede da CASA DA ARQUITECTURA.

A Casa de Chá da Boa Nova de Álvaro Siza na mesma cidade, um clássico do Open House, recebeu 685 visitas no domingo dia 2 de julho, único dia em que abriu as portas ao público.

No Porto, os locais mais procurados foram o Museu de Arte Sacra e Arqueologia/Igreja de S. Lourenço com 1044 visitas, seguido pelo Palácio do Bolhão com 612. O Hospital de Conde Ferreira, estreante no roteiro Open House, somou 611 visitas.

Em Vila Nova de Gaia foi o Mosteiro da Serra do Pilar o espaço que mais visitas acolheu, 1589 no total. A Torre da PT, uma novidade do roteiro deste ano, somou 1012 visitas no único dia em que abriu as portas, no sábado dia 1 de julho. O Quartel da Serra do Pilar atraiu 618 visitas.

As casas particulares, que foram uma grande aposta dos comissários da Open House Porto para este ano - arquitetos Paula Santos e Ivo Poças Martins -, tiveram um número surpreendente de visitas. Foi o caso da Casa na Escada das Verdades, com 519 visitas, a Casa Lindo Vale com 218, a Casa da Rua da Bandeirinha com 263 e a Habitação em Miraflor com 287 visitas, todas no Porto.

Os números da 3ª edição do Open House Porto vêm confirmar o sucesso de um evento que não beneficiou, este ano, do efeito de novidade do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, que abriu as portas ao público o ano passado com 14 mil visitas registadas na edição de 2016 do Open House Porto.

A organização do Open House considera que foram bem-sucedidas as opções dos comissários, quer nos locais repetentes, quer nos estreantes, abrindo espaço a outras visões sobre a cidade e o reconhecimento de obras diversas de novos arquitetos.

O Open House Porto 2017 contou com a parceria estratégica da Câmara Municipal do Porto e com a colaboração das câmaras municipais de Gaia e de Matosinhos.

Mais de 200 voluntários de diferentes idades e perfis participaram nesta edição, contribuindo para o reiterado sucesso de um dos eventos de arquitetura mais mobilizadores e populares.

O Open House volta para o ano com mais novidades.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Para cima de 25 mil visitas no Open House Porto'17" 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875812/para-cima-de-25-mil-visitas-no-open-house-porto17> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.