CREA lança cartilha de acessibilidade 2017

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina lançou recentemente uma cartilha de acessibilidade em por objetivo "facilitar o entendimento dos conceitos, das regras e prazos estabelecidos no Decreto nº 5.296/04, direcionado às atividades de planejamento e construção das cidades e das edificações."

De acordo com a cartilha, "a escala humana utilizada em projetos arquitetônicos e urbanísticos a partir do 'homem padrão', não atende plenamente a diversidade humana, gerando barreiras para muitas pessoas que possuem características diversas ou extremas", assim, o CREA afirma que "mais importante do que aplicar à risca os instrumentos legais vigentes é compreender as mudanças necessárias nos procedimentos, atitudes, compor­tamento e na produção dos espaços das cidades, sejam eles de qualquer natu­reza, que deverão ser concebidos, edificados ou reformados tendo como foco as pessoas que são diferentes umas das outras."

Acesse a cartilha de acessibilidade do CREA aqui.

Via CREA-SC

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "CREA lança cartilha de acessibilidade 2017" 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875750/crea-lanca-cartilha-de-acessibilidade-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.