Parque Educativo de Marinilla / El Equipo de Mazzanti

Parque Educativo de Marinilla / El Equipo de Mazzanti - Mais Imagens+ 57

  • Arquitetos: El Equipo de Mazzanti; El Equipo de Mazzanti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Fotógrafo
  • Colaboradores: Aldo Sicilia, Carlos Medellín, Enrico Perini, Juan Manuel Gil, Juliana Zambrano, Manuela Dangond, Maria Sol Echeverri, Milou Telling, Mohamed Al-Shafie, Nicolas Paris, Olivier Dambron, Patricia Gualteros, Yuli Velásquez , Sebastián Negret
  • Software: Revit e Autocad
  • Cidade: Marinilla
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Gomez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além da volumetria geral, a materialidade do Parque Educativo de Marinilla talvez seja o que mais ressalta à primeira vista por ser uma malha de alumínio que envolve todo o edifício. Tanto as fachadas como os plano inferiores e superiores são resolvidos com painéis pré-fabricados de uma malha expandida que são mantidos pela estrutura principal do edifício, razão pela qual a montagem é bastante simples.

©  Rodrigo Dávila

Por outro lado, devido a sua configuração semi-aberta, a malha funciona como o mecanismo de fechamento permeável que - cumprindo a função principal de acolher e proteger do entorno - permite a ventilação natural no edifício. Além disso, devido à situação do edifício, a malha possibilita aos usuários tirar maior proveito das vistas e ter contato com a natureza e atividades exteriores que o rodeiam.

©  Rodrigo Dávila

Para o piso foi utilizado um deck de madeira que gera maior calidez no espaço interior sem romper com a tonalidade do conjunto. Com a utilização do revestimento vermelho nas faces exteriores das salas de aula, busca-se ressaltar estes pontos dentro do grande espaço que é o edifício, destacar os focos de atividade.

©  Rodrigo Dávila
Planta
©  Rodrigo Dávila

A estrutura é outro ponto essencial do projeto formal, pois é concebida como um esqueleto aparente, que consegue estar presente sem ser invasivo.

©  Rodrigo Dávila
Corte
© Sergio Gomez

Por fim, vale ressaltar a vegetação, que foi planejada num sistema perimetral, que com o tempo agregará vitalidade e cor ao lugar, a ideia é que esta seja apropriada por parte dos usuários, que poderão cuidar e interagir com as flores.

©  Rodrigo Dávila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Marinilla, Marinilla, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Educativo de Marinilla / El Equipo de Mazzanti" [Marinilla Educational Park / El Equipo de Mazzanti] 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875567/parque-educativo-de-marinilla-el-equipo-de-mazzanti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.