O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Exposição "A Cidade e o Ócio" na Pampulha

Exposição "A Cidade e o Ócio" na Pampulha

  • 18:00 - 6 Julho, 2017
Exposição "A Cidade e o Ócio" na Pampulha
Exposição "A Cidade e o Ócio" na Pampulha, Vista da área externa da Casa do Baile, com os módulos interativos. Foto: Bárbara Fonseca
Vista da área externa da Casa do Baile, com os módulos interativos. Foto: Bárbara Fonseca

Proposto por Liga Arquitetura e Urbanismo, a exposição ‘A Cidade e o Ócio’ discute a escassez de espaços públicos na cidade para desfrutar o tempo livre.

De 25/06 a 25/08, a Casa do Baile, em Belo Horizonte, abrigará em seu salão módulos expositivos com textos e fotografias que trazem questionamentos e um novo olhar acerca do tema. No jardim estão módulos interativos que, a partir da rede de descanso, convidam o público à utilização.

Inspirada pelo emolduramento da vista da lagoa pelos pilares da Casa do Baile, foram propostos módulos autoportantes e independentes em madeira que, da mesma forma, emolduram a expografia e as redes. Os módulos foram produzidos pela empresa parceira Madepal.

Cada rede foi desenvolvida exclusivamente para a exposição por designers mineiros, explorando diversos materiais, cores e tramas.

As redes são de autoria de: Liga Arquitetura, Molett, Atelier MaCraft, Urda Atelier, Ori, Regina Misk, Ronaldo Silvestre.

A exposição, gratuita e aberta, foi inaugurada domingo, dia 25/06, com mesa redonda composta pelos arquitetos Flávio Carsalade, Roberto Andrés e Patrícia Cioffi.

Atualmente, a Casa do Baile é o centro de referência da Urbanismo, Arquitetura e Design. Neste contexto, a exposição ‘‘A Cidade e o Ócio’’ navega entre as diferentes escalas, abrangendo todas essas áreas.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "A Cidade e o Ócio" na Pampulha" 06 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875272/exposicao-a-cidade-e-o-cio-na-pampulha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.