Museu de George Lucas é aprovado pelo Conselho de Los Angeles

O Conselho Municipal de Los Angeles aprovou por unanimidade a construção do aguardado Lucas Museum of Narrative Art no Parque de Exposições de Los Angeles, garantindo, finalmente, um lar para o museu, após três anos de tentativas.

Cortesia de Lucas Museum of Narrative Art

Projetado pelo escritório MAD Architects, o museu abrigará uma extensa coleção de arte e memorabilia do diretor e criador da saga Star Wars, George Lucas, e sua esposa Mellody Hobson, apresentando desde pinturas de mestres impressionistas como Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, até itens da franquia Star Wars, como o sabre de luz original de Luke Skywalker e a máscara de Darth Vader.

Quase um terço dos 30 mil metros quadrados do edifício proposto será dedicado ao espaço da galeria, com outros elementos do programa, incluindo um cinema, uma sala de conferências, uma biblioteca, um restaurante e vários espaços de aprendizado digital distribuídos por cinco pavimentos. Um terraço verde aberto ao público cobrirá o edifício, enquanto um estacionamento de 2.425 vagas ocupará o subsolo. 

Cortesia de Departamento de Planejamento Urbano de Los Angeles

O empreendimento de US $ 1,2 bilhões será construído inteiramente com fontes privadas, sem dinheiro do público. O museu tem inauguração prevista para 2021. 

Via CNN.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Museu de George Lucas é aprovado pelo Conselho de Los Angeles" 04 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874997/museu-de-george-lucas-e-aprovado-pelo-conselho-de-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.