Concurso Público Nacional de Anteprojeto para o Agenciamento e Paisagismo da Praça Central de Guaratuba (PR)

Concurso para a praça central de Guaratuba

A oportunidade de realização do Concurso Público para seleção de anteprojetos para viabilizar a contratação do Projeto Executivo e os Projetos Complementares para o Agenciamento e Paisagismo da Praça Coronel Alexandre Mafra (Praça Central) de Guaratuba, é o resultado do amadurecimento político da atual gestão do Município.

O sucesso do concurso para a escolha do anteprojeto da Praça Coronel Alexandre Mafra traz benefícios ao pensamento e à prática da arquitetura brasileira. Também possibilita aos administradores públicos a visibilidade necessária ao correto procedimento nas decisões referentes aos espaços urbanos da sua cidade. Além disto, permitirá ao Município de Guaratuba obter como resultado um adequado projeto para a Praça, aliado à otimização e economia dos recursos públicos a serem empregados na mesma.

Organizado pelo Instituto de Arquitetos de Brasil – Departamento do Paraná, o Concurso de anteprojeto da Praça Central de Guaratuba abrange uma área de construção estimada em 10.000,00 m² (dez mil metros quadrados). A PRIMEIRA FASE DO DETALHAMENTO DE EXECUÇÃO corresponde à Praça propriamente dita, o que equivale a aproximadamente 10.000,00 m² (dez mil metros quadrados).

Vale salientar que a Igreja Matriz, localizada na Praça Coronel Alexandre Mafra, é inscrita no Livro do Tombo Histórico da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná e também do IPHAN, cujos critérios de intervenção são partes integrantes do Edital do Concurso.

Os recursos financeiros disponíveis para a primeira fase de execução das obras são R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais). Para a sua real aplicação, os projetos executivos deverão ser aprovados pela Prefeitura Municipal de Guaratuba e protocolados junto à Caixa Econômica Federal.

O vencedor será responsável pela elaboração do Projeto Executivo e também dos Projetos Complementares referentes à PRIMEIRA FASE de execução. Estes serviços serão objeto de contrato específico com a PMG e deverão ser entregues de acordo com os padrões técnicos da CEF, financiadora das obras.

  • Título

    Concurso Público Nacional de Anteprojeto para o Agenciamento e Paisagismo da Praça Central de Guaratuba (PR)
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    15 de Agosto de 2017 11:30 PM
  • Prazo para envio

    17 de Agosto de 2017 11:30 PM
  • Onde

    Guaratuba, PR (Brasil)
  • Preço

    R$ 150,00
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso Público Nacional de Anteprojeto para o Agenciamento e Paisagismo da Praça Central de Guaratuba (PR)" 22 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874261/concurso-publico-nacional-de-anteprojeto-para-o-agenciamento-e-paisagismo-da-praca-central-de-guaratuba-pr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.