Casa Martín del Campo / ROJOarquitectura

Casa Martín del Campo / ROJOarquitectura - Mais Imagens+ 13

Iztapalapa, México
  • Arquitetos: ROJOarquitectura; ROJOarquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  293
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aldo Díaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daltile, Interceramic, Panel Rey
  • Colaboradores: Hector Camacho, Luis Hernández
  • Autores: Daniel Ponce, Arturo García
  • Cidade: Iztapalapa
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Aldo Díaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Martín del Campo é desenvolvida sobre uma construção que data da década de 1980 num bairro popular da Cidade do México. A premissa era respeitar o máximo possível da estrutura original e adequá-la às novas necessidades do casal jovem que a habitará. A casa original constava de três ambientes pequenos, com espaços funcionais mínimos, que provocavam desperdício da área útil da casa e um pátio totalmente inutilizável.

© Aldo Díaz

Depois de analisar os espaços um por um, foi tomada a decisão de demolir a estrutura feita a base de paredes portantes e substituir por elementos estruturais metálicos, ajudando a ter vãos mais abertos e desta maneira solucionar as necessidades do cliente.

Corte

O conceito principal do projeto é centrado no uso de formas contínuas como o eixo reitor do desenho, devido a isso, na casa podem ser apreciados desde janelas em formas circulares de diferentes tamanhos até proteções que geram um padrão regular com o uso de círculos.

Fachada
© Aldo Díaz
© Aldo Díaz

O projeto em sua materialização final resultou numa casa que cumpriu com todas as expectativas do cliente e se converteu num sonho real.

© Aldo Díaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Martín del Campo / ROJOarquitectura" [Casa Martín del Campo / ROJOarquitectura] 12 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873476/casa-martin-del-campo-rojoarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.