CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social

A CODHAB abriu as inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social em três grupos: habitação unifamiliar econômica, casa sobreposta e habitação coletiva econômica. É o 11º concurso promovido pela CODHAB que, com a iniciativa, pretende elevar a qualidade das construções no Distrito Federal, incentivando a participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

Nos projetos os candidatos também devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como projetos elétricos, hidrossanitários, de telefonia e TV, e o orçamento sintético estimativo. O objetivo é que fique demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como: conceito e inovação; adequação às normas; clareza; funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades; sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade, inclusão e adequação social; aspectos plásticos, éticos e estéticos.

O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, em ato público com a presença da Coordenação do Concurso e da CODHAB, e posteriormente no site oficial do Concurso.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de julho, aqui.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social" 10 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873341/codhab-promove-concurso-nacional-de-habitacao-de-interesse-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.