O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social

CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social

CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social
CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social, 1º Lugar no concurso CODHAB-DF para edifícios de uso misto em Santa Maria/DF © Estúdio Gamboa de Arquitetura
1º Lugar no concurso CODHAB-DF para edifícios de uso misto em Santa Maria/DF © Estúdio Gamboa de Arquitetura

A CODHAB abriu as inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social em três grupos: habitação unifamiliar econômica, casa sobreposta e habitação coletiva econômica. É o 11º concurso promovido pela CODHAB que, com a iniciativa, pretende elevar a qualidade das construções no Distrito Federal, incentivando a participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

Nos projetos os candidatos também devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como projetos elétricos, hidrossanitários, de telefonia e TV, e o orçamento sintético estimativo. O objetivo é que fique demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como: conceito e inovação; adequação às normas; clareza; funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades; sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade, inclusão e adequação social; aspectos plásticos, éticos e estéticos.

O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, em ato público com a presença da Coordenação do Concurso e da CODHAB, e posteriormente no site oficial do Concurso.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de julho, aqui.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "CODHAB promove concurso nacional de Habitação de Interesse Social" 10 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873341/codhab-promove-concurso-nacional-de-habitacao-de-interesse-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.