Casa Kuvasz / Estudio Galera

© Diego Medina

Casa Kuvasz / Estudio Galera - Mais Imagens+ 33

Cariló, Argentina
  • Arquitetos: Estudio Galera; Estudio Galera
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Medina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anaya - Alumia, Cariló Ingeniería, Cermat, Dunas Electricidad, El Holandés, Fontaneros, Imdi Iluminación, Marmolería del Sur, Pasalto-Cemento Loma Negra, Plastigas, Sagitario, Secure Pool
  • Projeto / Direção: Ariel Galera, Diego Ballario, Cesar Amarante, Francisco Villamil
  • Engenharia: Javier Mendia
  • Agrimensor: Claudio D eramo
  • Paisagismo: Pasesaggio
  • Autor: Ariel Galera
  • Cidade: Cariló
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Medina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está implantada em cima de uma duna no bosque de Carilo, quase sem vizinhos, frente a uma reserva florestal.

© Diego Medina

A residência está pensada para o uso próprio em baixa estação e para alugar em alta temporada. Surgem requisitos tangíveis: quantidade de banheiros, dormitórios, serviços e outros itens básicos para um usuário desconhecido.

© Estudio Galera

Do ponto de vista conceitual, Kuvasz foi concebida como um caminho que acompanha e se eleva à duna de areia, tocando o lote em alguns pontos, respeitando e destacando a topografia. O caminho termina no programa social, como um vigia descansando na crista da duna.

© Diego Medina

Entre o nível da rua e o nível principal da casa, uma conexão é feita por uma escada fechada por concreto. O cinza e a frieza do material se misturam com círculos perfurados de paisagem emoldurada.

© Diego Medina

Como um jogo de opostos, este percurso primeiro rejeita a paisagem para depois apresentar toda sua potência.

Planta - Superior

A casa se desmaterializa em sua transição interior-exterior. A laje do telhado se transforma em uma pérgola e as fendas abrem o compartimento lateral permitindo a entrada de luz solar e as vistas do exterior; A parede não alcança o chão, transformando-se em um banco e abre como uma boca, criando um espaço de transição entre a casa e o bosque.

© Diego Medina

Materialidade e o uso da luz natural como recurso.

A arquitetura tem a ver com a tecnologia, mas também com a fenomenologia, com a "coisa" sensorial e o contexto na qual é trabalhada.

© Diego Medina

A luz, jogos de sombra, reflexão sobre diferentes superfícies e texturas, transformam a arquitetura. O estático se torna dinâmico.

© Diego Medina

Kuvasz foi projetada a partir do usuário, a casa é resultado de um cruzamento de variáveis baseadas nas pessoas e sua relação com o entorno, não como objeto modelado para ser admirado.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kuvasz / Estudio Galera" [Kuvasz house / Estudio Galera] 08 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873230/casa-kuvasz-estudio-galera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.