Arquitetura Paulistana: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - CFCCT

No 47° encontro do curso livre Arquitetura Paulistana, ministrado pelo arquiteto Marco Artigas, os alunos visitaram o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), equipamento municipal vinculado a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo.

Localizado em região que apresenta alto índice de vulnerabilidade social, o CFCCT visa contribuir com a promoção de qualidade de vida aos moradores dos arredores abrangendo uma programação para todas as idades, mas com foco em jovens e crianças atendendo a vocação de centro de formação cultural e profissional.

O equipamento também se propõe à articulação de iniciativas voltadas à intersecção entre cultura e meio-ambiente e busca ainda responder à demanda por ações que consideram a preservação dos ricos trechos de parque e mata atlântica nativa presentes na região.

Assista à aula completa, que contou com a presença de José Rollemberg, a seguir.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquitetura Paulistana: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - CFCCT" 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872697/arquitetura-paulistana-centro-de-formacao-cultural-cidade-tiradentes-cfcct> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.