Loja RL / Mandarina Arquitetura

Loja RL / Mandarina Arquitetura - Mais Imagens+ 37

Jardim Santo Eduardo, Brasil
  • Arquitetos: Mandarina Arquitetura; Mandarina Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orsi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Breton, Design Mármore, Espinosa Móveis, Masterplate, Naturali, Primo Vidros, Sollos
  • Construtora: 1108 Engenharia Inteligente
  • Cliente: Reinaldo Lourenço
  • Autores: Alexandra Kayat, Joana Pini
  • Projeto De Iluminação : Luzco Fusco
  • Cidade: Jardim Santo Eduardo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Mariana Orsi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio era renovar a marca e criar uma loja com uma linguagem mais moderna. A construção existente foi inteira remodelada, como o terreno é estreito e profundo, preferimos criar uma planta limpa e sem recortes, setorizando o andar térreo em três partes: sendo, a primeira para exposição das roupas e acessórios, no centro um ambiente de estar, balcão de apoio e expositor de jóias e nos fundos, a área de festas e provadores. No andar superior, criamos um provador exclusivo, lavabo, estoque e copa para funcionários.

© Mariana Orsi
Planta

Todo mobiliário foi desenvolvido exclusivamente para este projeto, onde a premissa era um espaço de exposição livre e flexível, as araras são móveis com rodízio embutido e para expor os acessórios da marca, a solução foi utilizar araras com prateleiras, módulos expositores em mármore e metal e prateleiras em madeira.

© Mariana Orsi

A utilização de elementos e materiais inusitados contribuiu para dar uma nova cara para a marca. A começar pela marcenaria da loja em madeira pinho de riga, que foi pensada para solucionar demandas do funcionamento da loja de maneira discreta e minimalista, como por exemplo, a grande marcenaria embaixo da escada com portas e gavetas mimetizadas, abriga a copa, o caixa e a necessidade de armazenamento da loja.

© Mariana Orsi

O carpete de pedra usado no piso é um material novo, com textura e aparência surpreendentes, por ser aplicado de forma monolítica dá amplitude à loja. Na área de festas, as paredes foram revestidas com espelhos, para dar amplitude e sofisticação ao espaço, já o carpete, com tonalidade terrosa, aquece o ambiente e o torna mais vibrante. A área dos provadores foi inteira revestida em madeira, compondo uma “caixa”, que deixa o espaço mais aconchegante e intimista.

© Mariana Orsi

A cortina metálica que separa a área de festas do resto da loja é um elemento de destaque, pois preenche o pé-direito duplo, sem comprometer a amplitude da loja.  

© Mariana Orsi

Utilizamos mármore estatuário no balcão principal e nas bases das araras, por ser um elemento nobre e trazer sofisticação ao espaço. Este, quando usado com o metal preto nas araras ganha um tom de modernidade. O preto foi usado de maneira pontual no projeto, contribuindo para esse aspecto moderno.

© Mariana Orsi

O provador vip tem todos os revestimentos em tons de rosa claro, o que tornam este espaço exclusivo e refinado, sem perder o elemento moderno.

© Mariana Orsi

Os traços minimalistas do design e a combinação dos materiais usados resultaram em uma loja moderna, aconchegante e atual.

© Mariana Orsi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. São Gabriel, 121 - Jardim Santo Eduardo, Embu - SP, 06823-470, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja RL / Mandarina Arquitetura" [RL Store / Mandarina Arquitetura] 10 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872331/loja-rl-mandarina-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.