Estudantes da Escola da Cidade promovem exposição de trabalhos inscritos em concurso internacional

Estudantes da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promovem de 23 de maio a 02 de junho, a exposição “Kaira Looro Sacred Architecture Competition”, com trabalhos – maquetes, painéis e fotos – inscritos no Concurso Internacional de mesmo nome, realizado no início deste ano.

Seis grupos de estudantes da Faculdade – com cinco integrantes cada – mostram nessa exposição sua participação no concurso internacional Kaira Looro, cujo objetivo foi criar uma arquitetura sagrada que deveria tornar-se um símbolo para o território e ajudar as comunidades a superar as dificuldades. Kaira Looro são duas palavras da língua mandinga, maior etnia de origem da área de intervenção (Vila de Tanaf, Senegal - África), caracterizada por uma altíssima fé e constante prática na busca de Deus. O significado da expressão é "Arquitetura da Paz". Kaira Looro não é simplesmente fazer arquitetura, mas é também a conexão com uma cultura, espiritualidade e interioridade a ser materializada em arquitetura. O desafio foi celebrar a filosofia da religião em um lugar onde a carência de materiais e tecnologias direciona a arquitetura a soluções sustentáveis e a maior integração com a paisagem e cultura local.

A mostra dos estudantes trará temas como introspecção, espiritualidade e divindade ao espaço expositivo da Faculdade. O objetivo da exposição é divulgar a produção extracurricular dos estudantes, de modo a engajar os outros alunos e incentivar a participação em atividades além da grade horária.

A exposição é gratuita e aberta ao público.

SERVIÇO
Exposição Kaira Looro Sacred Architecture Competition
• Data: de 23/05 a 02/06/17
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Horário de Visitação: segunda à sexta, das 10h às 20h
• Mais informações: www.escoladacidade.edu.br

Gratuito

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Estudantes da Escola da Cidade promovem exposição de trabalhos inscritos em concurso internacional" 23 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871990/estudantes-da-escola-da-cidade-promovem-exposicao-de-trabalhos-inscritos-em-concurso-internacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.