Paulo Mendes da Rocha recebe a Medalha de Mérito Cultural de Portugal

Paulo Mendes da Rocha, o arquiteto brasileiro mais premiado da história, acrescenta hoje mais uma medalha à sua coleção, a Medalha de Mérito Cultural, uma condecoração civil portuguesa que se destina a distinguir indivíduos ou grupos, nacionais ou estrangeiros, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural.

Instituído em 1984, o prêmio já foi concedido a músicos, dramaturgos, fotógrafos, escritores, historiadores de arte, cineastas e artistas de diversos campos, porém, na arquitetura, Mendes da Rocha é apenas o segundo laureado, seguindo, sem grandes surpresas, Álvaro Siza Vieira, que recebeu a medalha em 2009.

A premiação de Paulo Mendes da Rocha acontecerá hoje, 18 de maio, às 17h (horário de Portugal), no Palácio da Ajuda, Lisboa.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha recebe a Medalha de Mérito Cultural de Portugal" 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871644/paulo-mendes-da-rocha-recebe-a-medalha-de-merito-cultural-de-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.