weeHouse / Alchemy

weeHouse / Alchemy - Imagem 2 de 19weeHouse / Alchemy - Imagem 3 de 19weeHouse / Alchemy - Imagem 4 de 19weeHouse / Alchemy - Imagem 5 de 19weeHouse / Alchemy - Mais Imagens+ 14

Santa Rosa, Estados Unidos
  • Arquitetos: Alchemy Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Big Ass Fans, Ikea, Innowood, Legrand / Bticino, Metal Sales Manufacturing Corp., Toto, Weiland, Woodsport
  • Arquiteto Responsável: Geoffrey C. Warner, AIA
  • Construtor: Fidelity Builders, Inc.
  • Cliente E Colaborador: BJ Siegel
  • Engenheiro Mecânico: Jim Dunlevy, M&E Engineering
  • Projeto De Interiores: Alchemy
  • Aço: Alchemy
  • Concrete Works: Marr B. Olson
  • Cidade: Santa Rosa
Mais informaçõesMenos informações
weeHouse / Alchemy - Imagem 4 de 19
© Geoffrey Warner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sonoma weeHouse é uma casa pequena e ultra-minimalista — baseada na casa weeHouse® original da Alchemy — personalizada para atender o estilo e requisitos específicos de acabamento do cliente, o arquiteto e Diretor de Projetos das Lojas Apple. A edificação é composta por duas caixas minimalistas com um dos lados abertos, apoiadas em bases de concreto entre carvalhos retorcidos.

weeHouse / Alchemy - Imagem 14 de 19
© Geoffrey Warner
weeHouse / Alchemy - Imagem 9 de 19
© Geoffrey Warner

O projeto mostrou-se como um bom exemplo para ilustrar a eficiência da pré-fabricação. Foi projetado em Minnesota para um cliente em São Francisco, construído em Oregon, e enviado para seu terreno na Califórnia já 90% completo. Elementos de aço, incluindo escadas, guarda-corpos de varandas e guarnições foram pré-fabricados pelos arquitetos em Minnesota e transportados para o local do projeto.

weeHouse / Alchemy - Imagem 12 de 19
© Geoffrey Warner

A estrutura principal (59,45m²) apresenta uma caixa branca de carvalho no meio do volume que abriga a cama. Uma cozinha aberta / sala de jantar / estar está de um lado, e um banheiro do outro. Para a logística de transporte, esta estrutura foi projetada como dois módulos: a caixa principal de 4,87m x 12,19m, e uma varanda de 3,04m x 12,19m, que se projeta em balanço para uma paisagem marcante de um vale rico em vinhedos, áreas de parque, e a cidade de Santa Rosa.

weeHouse / Alchemy - Imagem 17 de 19
Implantação

A casa de hóspedes (30,65m²), também transportada essencialmente completa, é uma versão reduzida da estrutura principal. Um grande armário branco de carvalho forma a parede do banheiro, proporcionando espaço de armazenamento suficiente e privacidade.

weeHouse / Alchemy - Imagem 5 de 19
© Geoffrey Warner

Ambas as estruturas apresentam armações de aço, paredes de correr de vidro de 2,75m de altura que são colocadas em caixas de aço corten personalizadas, e interiores de ipê com mobiliário de carvalho. As portas são embutidas nos armários e fecham-se contra as colunas de aço. Telas para garantir a privacidade são embutidas no forro do banheiro, com paredes de vidro separando o vaso sanitário do chuveiro. Na casa principal, há também uma tela embutida contra insetos com comprimento de 7,62m, que desce do forro. 

weeHouse / Alchemy - Imagem 6 de 19
© Geoffrey Warner

Descrição do Produto
Aço corten oxidado: O revestimento de aço oxidado da Sonoma weeHouse envolve cada uma das unidades Sonoma weeHouse, integrando-as com as gramas sazonais e os carvalhos maduros e retorcidos da costa. Um espaçamento personalizado no revestimento fornece uma textura vertical que enfatiza a forma contrastante que os módulos se situam sobre as bases de concreto, alinhadas horizontalmente em forma de placas. O aço corten também foi usado nos guarda-corpos da varanda. Todo o aço nas bases de concreto galvanizado. Ambos os aços necessitam de pouca ou nenhuma manutenção e irão se transformar na paisagem.

weeHouse / Alchemy - Imagem 3 de 19
© Geoffrey Warner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "weeHouse / Alchemy" [Sonoma weeHouse / Alchemy Architects] 12 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870998/weehouse-alchemy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.