Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na permacultura

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por meio da Plataforma habita-cidade, promove a segunda turma do curso livre “Arquitetura na Permacultura - PDC (Permaculture Design Course)”, que promove uma série de aulas e vivências em campo. Nas aulas são apresentados e discutidos temas que estão na base da Permacultura e que são subsídios para a prática do arquiteto/designer/planejador e para todos os envolvidos na transformação da paisagem, em todas as escalas referentes – do desenho do objeto ao projeto de desenvolvimento local, associado a Políticas Públicas. Vivências em campo (núcleos periurbanos e rurais) associadas aos temas do curso são oportunidades para praticar e incorporar informações e ideias promovidas.

O objetivo é divulgar e debater os princípios da Permacultura, sobretudo na sua interface com a transformação antrópica da paisagem em suas escalas referentes, além de promover experiências práticas a partir do seu ideário.

É voltado para estudantes e profissionais envolvidos com a construção do Habitat humano e transformação da paisagem. Organizado pelos professores Luis Octavio de Faria e Silva, Cristina Brasileira e Rainer Grassmann.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

31 de Maio a 02 de Julho
(aulas teóricas entre 31/05 e 02/06; Vivências nos finais de semana: 02/06 a 04/06, 15/06 a 17/06; 30/06 a 02/07)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Interessados devem se inscrever até dia 26 de maio pelo site www.escoladacidade.edu.br, onde podem ser obtidas mais informações. Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas pelo e-mail arqperma@gmail.com.

SERVIÇO

• Período: 31 de maio a 02 de Julho ((aulas teóricas entre 31/05 e 02/06; Vivências nos finais de semana: 02/06 a 04/06, 15/06 a 17/06; 30/06 a 02/07)
• Inscrições: até 26 de Maio
• Local:
Aulas Teóricas: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
Vivências em Campo: Núcleos periurbanos e rurais associados à Plataforma habita-cidade
• Informações e Inscrições: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na permacultura" 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870605/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-arquitetura-na-permacultura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.