Typology City Guide: um guia das tipologias construtivas de cidades ao redor do mundo

O aplicativo gratuito Typology City Guide é uma oportunidade única para descobrir os edifícios desconhecidos de algumas das cidades mais famosas do mundo. Após o sucesso da Typology Monograph, agora você pode trazer o livro em seu bolso e encontrar algumas jóias escondidas da arquitetura do século XX que a maior parte dos guias turísticos não oferecem.

Após dois anos de pesquisa intensiva em cinco cidades, Christ & Gantenbein e sua equipe do ETH de Zurique apresentam o primeiro de uma série de aplicativos com temáticas urbanas para arquitetos e entusiastas da disciplina.

Este inventário da arquitetura metropolitana e essencialmente anônima do século XX representa uma compilação sistemática, porém subjetiva, da arquitetura urbana em todo o mundo. Os edifícios, muitos relativamente desconhecidos, foram escolhidos de modo a fornecer uma base para olhar o projeto metropolitano no século passado, comparando os padrões e diferenças nos estilos de construção encontrados em todo o mundo.

Typology City Guide compreende, até o momento, Hong Kong, Roma, Nova Iorque, Buenos Aires, Paris, Deli, São Paulo e Atenas, disponíveis gratuitamente na App Store em aplicativos separados. Para Android há a versão de Hong Kong, disponível no Google Play.

Roma

via App Store

Nova Iorque

via App Store

Buenos Aires

via App Store

Paris

via App Store

Deli

via App Store

São Paulo

via App Store

Atenas

via App Store

Hong Kong

(para Android aqui)

via App Store
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Typology City Guide: um guia das tipologias construtivas de cidades ao redor do mundo" 29 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870091/typology-city-guide-um-guia-das-tipologias-construtivas-de-cidades-ao-redor-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.