O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Albânia
  5. Casanova + Hernandez Architects
  6. 2016
  7. Museu Nacional de Fotografia de Marubi / Casanova+Hernandez architects

Museu Nacional de Fotografia de Marubi / Casanova+Hernandez architects

  • 13:00 - 2 Maio, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Museu Nacional de Fotografia de Marubi / Casanova+Hernandez architects
Museu Nacional de Fotografia de Marubi / Casanova+Hernandez architects, © Christian Richters
© Christian Richters
  • Curadoria de Fotografia

    Kim Knoppers
  • Historiador

    Zef Paci
  • Arquitetura - Local

    Atelier 4
  • Engenharia Estrutural

    Diana Lluka
  • Engenharia Mecânica

    Spiro Drita
  • Engenharia Elétrica

    Dëshire Mena
  • Construção

    R&T Group
© Christian Richters
© Christian Richters
Implantação
Implantação
© Christian Richters
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2013, o Ministério da Cultura albanês concebeu um plano para reconstruir sua infraestrutura cultural, reativando edifícios históricos abandonados. O Museu de Marubi é o projeto pioneiro deste programa. O plano de criação do museu teve uma enorme repercussão nacional, devido à importância histórica de exibir, entre outros, o legado fotográfico criado por mais de um século por três gerações de fotógrafos da família Marubi.

© Christian Richters
© Christian Richters

Diálogo entre tradição e modernidade

O projeto do Museu Marubi visa promover um rico diálogo entre tradição e modernidade, entre o passado e o presente. O legado da tradição é evidenciado pela restauração do edifício histórico, concebido pelo famoso pintor, escultor, fotógrafo e arquiteto albanês nascido em Shkodër, Kolë Idromeno, preservando as suas qualidades espaciais e estruturais sem qualquer transformação de volume ou adição de novas divisões interiores. Conceitualmente, o edifício de Idromeno se torna um importante "objeto" da exposição a ser exibida, contemplada e visitada.

Uma imagem moderna associada ao novo programa museográfico é alcançada a partir da instalação de cinco "caixas funcionais", pré-fabricadas e destacadas do edifício original, funcionando como peças de mobiliário ou elementos escultóricos. Tradição e modernidade estabelecem um diálogo em todos os cantos do edifício. No exterior do museu, um elemento de exibição funciona como um marco que indica a entrada do museu; no interior do edifício, as janelas originais e as qualidades espaciais do edifício dialogam com as caixas de exposição; e, no pátio, o antigo edifício coexiste com um novo volume moderno e escultural.

© Christian Richters
© Christian Richters
Corte
Corte
© Christian Richters
© Christian Richters

Marco cultural aberto, acessível e vivo

Por um lado, o programa do museu se expande para o espaço público e uma das "caixas funcionais" se torna uma vitrine instalada em frente ao museu, atuando como uma referência que convida os cidadãos a visitá-lo. Por outro lado, o espaço público invade o museu e o projeto desfaz o limite entre rua e instituição com um piso térreo transparente e acessível que abriga um espaço multifuncional de entrada livre para palestras, oficinas e exposições temporárias. Como resultado, o projeto pretende criar um museu aberto e vivo, capaz de se tornar um marco cultural ligado à vida nas rua de Shkodër.

© Christian Richters
© Christian Richters

Identidade do Museu

A imagem moderna do museu é baseada em um padrão abstrato, que é inspirado pela geometria da abertura da câmera fotográfica, que se abre e fecha para controlar a luz. Este padrão abstrato foi usado para conceber o layout estrutural das cinco caixas de exposição instaladas no edifício, ao mesmo tempo que integra um sistema de exibição completo e versátil que inclui quadros para fotos e documentos, vitrines para objetos e telas de vídeo para slideshows e curtas-metragens.

© Christian Richters
© Christian Richters

O padrão abstrato, que é sempre misturado com as fotos e objetos da coleção, torna-se o símbolo do museu. Pode ser reconhecido em diferentes escalas e em várias partes do edifício, como no logotipo do museu, na concepção da vitrine na rua, no layout das caixas funcionais dentro do edifício, e até mesmo na estrutura da nova fachada artística que emoldura as vistas do entorno e filtra a luz para dentro do edifício. O Museu Nacional de Fotografia de Marubi adquire sua própria identidade específica, ligando todos os aspectos espaciais, estruturais, funcionais, gráficos e visuais, fazendo os visitantes identificarem o edifício e a coleção com uma experiência completa, rica e única.

© Christian Richters
© Christian Richters
Conceito
Conceito
© Christian Richters
© Christian Richters

Descrição do Produto: A concepção das diferentes partes do museu é baseada no padrão abstrato inspirado pela geometria da abertura da câmera fotográfica. Este padrão é usado em diferentes escalas dentro do edifício e define sua identidade. Numa escala maior, o padrão é usado para definir a geometria das peles de vidro do pátio que emolduram vidros de três níveis de transparências diferentes. Numa escala menor, define a geometria do sistema de revestimento de alumínio das caixas funcionais.O sistema de revestimento Deko GV foi adaptado especificamente às necessidades das caixas funcionais para permitir a criação de molduras para exibir fotografias, documentos e textos de informação e também abrigar objetos. Outros quadros apresentam vidros translúcidos onde não há imagens ou objetos por trás.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Casanova + Hernandez Architects
Escritório
Cita: "Museu Nacional de Fotografia de Marubi / Casanova+Hernandez architects" [Marubi” National Museum of Photography / Casanova + Hernandez Architects] 02 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870074/museu-nacional-de-fotografia-de-marubi-casanova-plus-hernandez-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.