Casa Galeria / Neil Dusheiko Architects

Casa Galeria / Neil Dusheiko Architects - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Neil Dusheiko Architects; Neil Dusheiko Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  174
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Crocker
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Charles Howey, Crosswater, Lubelska, Maxlight
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Crocker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada para o sogro do arquiteto, uma renovação de uma casa avarandada Vitoriana em Stoke Newington, Londres, próximo à própria casa do arquiteto, onde vive com sua família.

© Agnese Sanvito

"Minha mulher queria que o pai estivesse mais perto de onde moramos, para que nos víssemos com mais frequência. Encontramos uma casa na rua paralela à nossa, mas era muito antiga e escura. Queria transformá-la numa casa iluminada e arejada, onde meu sogro pudesse viver com conforto em um belo espaço," disse o arquiteto Neil Dusheiko.

© Tim Crocker

Uma das prioridades era garantir que houvesse muito espaço para exibir sua coleção de arte e cerâmica. Na cozinha, uma parede está repleta de estantes sob medida em madeira de carvalho onde estão expostos objetos cerâmicos, uma vez que os materiais da cozinha foram escolhidos para complementar os objetos expostos. 

Corte

A cozinha era muito importante uma vez que o cliente é um cozinheiro entusiasmado. Possui uma abertura zenital sobre a mesa de jantar e grandes portas de vidro para os jardins, além de um banco sob a janela para acomodar os visitantes para conversas com o cozinheiro.

© Tim Crocker

Na sala de estar também estão armários de madeira feitos sob medida, mantidos com desenho simplificado para não competir com os quadros expostos na parede. 

© Tim Crocker

"Era importante que o projeto equilibrasse a abundância de luz com o espaço privado e íntimo que fosse muito pessoal. Queríamos atualizar a casa e torná-la um ambiente mais confortável para morar, mantendo a sensação de calor e aconchego."

Um novo anexo também foi criado, com grandes janelas e aberturas na cobertura; é privado e confortável, repleto de elementos de madeira e uma parede vermelha que expõe mais objetos de arte.

© Agnese Sanvito

A intenção do projeto é manter uma paleta de cores unificada, neutra e clara, que proporcione aconchego ao novo morador e seus objetos de arte colecionados ao longo da vida. 

Corte

Descrição de Produtos

Tijolos de demolição foram utilizados para a nova cozinha e espaço de jantar, proporcionando calor e textura para o novo espaço criado. Também foi utilizado no pátio externo, enaltecendo a sensação de conexão entre interior e exterior.

© Tim Crocker

Uma grande porta pivotante de vidro na sala de jantar maximiza a entrada de luz e cria uma forte conexão da casa com o jardim. Painéis de correr em vidro permitem vistas demarcadas da casa para o exterior.

© Tim Crocker

Os armários em carvalho conferem textura nas diversas áreas de armazenamento, além de exibirem as coleções do proprietário. 

© Agnese Sanvito

Escolhemos o revestimento de zinco antracite preto para a estrutura do último pavimento uma vez que queríamos usar o revestimento em folhas grandes para dar uma sensação mais monolítica à extensão da cobertura. Isso incluiu a criação de grandes painéis de metal sólido com aberturas simples e limpas, enquadrando vistas para as principais atrações locais.

© Tim Crocker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Galeria / Neil Dusheiko Architects" [Gallery House / Neil Dusheiko Architects] 29 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870000/casa-galeria-neil-dusheiko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.